“Quando finalizara no quinto – e último – posto da Shoemaker Mile (gr.I) deste mês, Bal A Bali deixou aos seus fãs e torcedores a impressão de que alguma anomalia havia afetado sua performanece. E, de acordo com informação prestada com exclusividade pela Fox Hill Farm à reportagem da ABCPCC, o motivo aparente do baixo rendimento do corredor no importante compromisso já fora identificado.
Segundo a assessoria de imprensa da coudelaria, Bal A Bali foi diagnosticado uma pequena lesão em seu boleto, após a competição de Santa Anita. “O Bal A Bali teve um pequeno desconforto no boleto, além de ter ficado com a sua musculatura, em geral, algo dolorida no dia seguinte à corrida. Em relação à lesão no boleto trata-se de algo mínimo, que está sendo devidamente tratado. E ele já vem acusando melhoras diante do tratamento”, informa.
Então vindo de estrear com vitória nos Estados Unidos por conta do American Stakes (gr.III), Bal A Bali encarou seu primeiro G1 na condição de favorito do páreo. Depois de acompanhar com facilidade o train de corrida, no terceiro posto, durante os primeiros 1.200 metros da prova, o conduzido de Flavien Prat – que é treinado por Richard Mandella – não esboçou qualquer reação nos lances decisivos da competição. Ao final venceu o francês Talco, que havia sido derrotado pelo próprio Bal A Bali em sua primeira atuação nos EUA.
Não há, por ora, definição quanto à próxima apresentação do brasileiro.”
Do site da ABCPCC