De ponta a ponta e sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, Duplo Dê acaba de conquistar, em grande estilo, o Clássico Riboletta (L.). Disputada em 2.000 metros, na pista de grama, a carreira foi a oitava e principal da programação carioca neste domingo, 10 de junho.
Mesmo largando do último box, antes mesmo da curva do campo do Flamengo, Duplo Dê já estava na dianteira, seguida por Natalinda. La Defense, Half Step, Delírio de Amor e Une Autre Etoile vinham a seguir. Sem ser incomodada, Duplo Dê, com galopes largos, mostrava o caminho às adversárias, que não se aproximavam da ponteira.
Sem alteração no panorama, Duplo Dê entrou na reta mandando na situação e com três corpos de vantagem sobre Natalinda, que mantinha folga sobre La Defense, Half Step, Delírio de Amor e Une Autre Etoile, essa, correndo “empurrada” desde a grande curva. Ajustada e exigida pelo líder Vagner Borges, Natalinda tentou uma estocada sobre a ponteira, mas apenas alertada por Henderson Fernandes, Duplo Dê resistiu com tranquilidade ao ataque da defensora do Stud Cafelândia que ficou com a formação da dupla. Aliás, as duas dominaram o páreo da partida à chegada. Delírio de Amor atropelou, mas não conseguiu tomar o terceiro da favorita La Defense, ficando com o quarto posto. Half Step completou o placar, Une Autre Etoile fechou a raia e Jade não foi apresentada.
Duplo Dê confirmou, in totum, a entrevista (clique aqui e leia) dada por Dulcino Guignoni com exclusividade ao site do JCB e obteve a segunda vitória de sua campanha, a primeira clássica, em dez saídas. Uma filha de Dubai Dust e Daily Moon, por Suspicious Mind, de criação e propriedade do Haras São José da Serra, a ganhadora assinalou para os dois quilômetros em raia bastante pesada, 2min07s92.
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira