Surpresa na principal prova de ho0je em Royal Ascot, a tradicionalíssima Gold Cup (G1), em 4.000m, a prova longa mais importante de toda a história do turfe. Vitória de um dos nomes menos comentados, Trip to Paris (FOTO), com Graham Lee no dorso, preparo de Ed Dunlop. O filho de Champs Elysées e La Grande Zoa, por Fantastic Light, sem vitória graduada e vindo de segundo, em Sandown, no Henry II Stakes (G3). Derrotou por pouco mais de uma corpo outro pouco cotado, o defensor das cores de Derrick Smith/Mrs. Magnier/Michael Tabor/Mrs. O’Brien, treinado por Adrian O’Brien e com Ryan Moore no dorso, Kingfisher (Galileo e Mystical Lady, por Halling), segundo, no ano passado, no Irish Derby (G1). Em terceiro, o segundo mais cotado, Forgotten Rules (Nayef e Utterly Heaven, por Danehill), da Moyglare, treinado por Dermot Weld e conduzido por Pat Snullen, campeão da Qipco British Long Distance Cup (G1) e do Vintage Crop Stakes (G3). O idéia agora é levar Trip To Paris para correr a Melbourne Cup (G1). O tempo foi de 4:22:61.
A milha e meia, para potrancas de três anos, do Ribblesdale Stakes (G2), trouxe outra surpresa com a derrota (foi segunda a uma corpo) da grande favorita (e vencedora da Irish 1000 Guineas, G1), agora defensora da Godolphin, Pleascach (Teofilo e Toirneach, por Thunder Gulch), treinada por Jim Bolger e levada por Kevin Manning. Por um corpo, a vencedora foi a pilotada de Ryan Moore e treinada por David Wachman, Curvy (Galileo e Frappé, por Inchinor), de Mrs. Magnier/Michael Tabor/Derrick Smith, vinda de ganhar o Gallinule Stakes (G3), sobre os machos. O tempo foi de 2:30:04.
Produtos de dois anos correram os 1.000m do Norfolk Stakes (G2). Vitória por meio corpo de Waterloo Bridge (Zoffany e Miss Childrey, por Dr. Fong), de Derrick Smith/Mrs. Magnier/Michael Tabor, treinado por Adrian O’Brien e com Ryan Moore no dorso. Seu escoltante foi Log Out Island (Dark Angel e White Daffodil, por Footstepinthesand), da Godolphin, levado por William Buick e preparado por Richard Hannon. Tempo: 59:98.
Finalmente, os 2.00om do Tercentenary Stakes (G3), para produtos de três anos, ficaram com Time Test, pilotado por Frankie Dettori e cuidado por Roger Charlton. O defensor de Khalid Abdullah é um Dubawi e Passage of Time, por Dansili, Vitória fácil, por quase quatro corpos, sobre Peacock (Paco Boy e Rainbow’s Edge, por Rainbow Quest), defensor das cores da Rainha (também de sua criação), treinado por Richard Hannon e pilotado por Richard Hughes, segundo para o futuro brilhante derby-winner Golden Horn, no Feilden Stcakes (L.). Tempo: 2:03:05.
Veja a Gold Cup:
Da Gerência de Turfe