Solow e a França brilham no Queen Anne Stakes (G1) que abriu Royal Ascot » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Solow e a França brilham no Queen Anne Stakes (G1) que abriu Royal Ascot

solow-guyon-esoterique_3315629O maior festival do mundo começou. Obviamente, o Royal Ascot.

E foi um começo consagrador para os franceses que dominaram a milha (em reta) do Queen Anne Stakes (G1), para produtos de quatro anos e  mais.

O tordilho Solow (FOTO), dos irmãos Wertheimer, treinado por Freddy Head e levado por Maxime Guyon, confirmou o favoritismo e a invencibilidade que mantém este ano e já somando três provas de graduação máxima em 2015. O filho de Singspiel e High Maintenance, por Highest Honor), já campeão da Dubai Turf (G1) e do Prix d’Ispahan (G1), venceu por um corpo no tempo de 1:37:97. Sua escoltante foi a defensora das cores do Baron Edouard de Rothschild, criada no Haras de Meautry, Esotérique (Danehill Dancer e Dievtotchka, por Dancing Brave), ganhadora do Prix Rothschild (G1) e vinda de terceiro no Prix du Muguet (G2). Ela é treinada por André Fabre e teve Pierre-Charles Boudot no dorso. O terceiro foi o representante de Michael Tabor/Derrick Smith/Mrs. Magnier/Mrs O’Brien, cuidado por Adrian O’Brien e conduzido por Ryan Moore, Cougar Mountain (Fastnet Rock e Descant, por Nureyev), vinda de fracassar no Lockinge Stakes (G1), vencido por Night of Thunder (Dubawi e Forest Storm, por Galileo), ganhador do Qipco 2000 Guineas Stakes (G1) e segundo, neste mesmo Royal Ascot, no St’James’s Palace Stakes (G1), hoje o quinto colocado.

O australiano, representando o turfe de Hong Kong, com o o brasileiro João Moreira no dorso, Able Friend (Shamardal e Ponte Piccolo, por Volksrad), segundo, empatado com o derby-winner Golden Horn nos últimos ratings da FINAH, parece não ter gostado da difícil  e seletiva milha em reta de Ascot e correu pouco, chegando em sexto, bem afastado.

A vitória de Solow:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo