Ainda que tenha chegado a somente três corpos do ganhador, a quinta e última colocação, ontem, de Bal a Bali (Put it Back e In My Side, por Clackson), na Shoemaker Mile (G1), grama, em Santa Anita, foi uma decepção não somente para nós, mas também para o seu treinador, Richard Mandella, e jóquei, Flavien Prat. A mais do que conhecida aceleração não aconteceu e Mandella disse que vai dar uma examinada geral em seu pupilo que, para ele, tem o céu como limite. A vitória ficou com o seu escoltante no American Stakes (G3), Talco (FOTO 1), um Pivotal e Trylko, por Diesis, cuidado por John Waller e levado por Rafael Bejarano. O tempo foi de 1:35.
Ainda em Santa Anita, Mandella teve um ótimo resultado com a sua Beholder (FOTO 2), uma Henny Hughes e Leslie’s Lady, por Tricky Creek, campeã da Breedeer’s Cup Juvenile Fillies (G1), do Las Virgines Stakes (G1), do Santa Anita Oaks (G1), da Breeder’s Cup Distaff (G1),bicampeã do Zenyatta Stakes (G1), e segunda no Kentucky Oaks (G1). A cinco anos, levada por Gary Stevens, foi a ganhadora dos 1.700m do Adoration Stakes (G3), em ótimo reaparecimento. O tempo foi de 1:41:67.
Em Churchill Downs, depois de um triunfal desfile para um público entusiamado do tríplice-coroado American Pharoah (FOTO 3), houve a disputa dos 1.800m do Stephen Foster Handicap (G1), vencido por Noble Bird (FOTO 4), um Birdstone e Anyhow, por Tiznow, vindo de segundo no Alysheba Stakes (G2), cuidado por Mark Casse e levado por Shaun Bridgmohan. Tempo: 1:47:94.
A Shoemaker Mile;
O Stephen Foster Handicap:
O Adoration Stakes:
O desfile de American Pharoah:
Da Gerência de Turfe