Já ganhador dos 2000 Guinéus nipônicos (Satsuki Sho, G1), Duramente (FOTO), uma King Kamehameha e Admire Groove, por Sunday Silence), sagrou-se h0je em Tóquio como o derby-winner japonês ao levantar a milha e meia, em record, do Tokyo Yushun (G1), o Derby da terra de Mizoguchi, com o tempo de 2:23:00.
Levado por Mirco Demuro, preparado por Noriyuki Hori, propriedade de Sunday Racing Co. LLC e criação da Northern Racing, ele, assim, segundo a imprensa japonesa, carimbou o seu passaporte para o Arc 2015.
O segundo, a quase dois corpos, foi Satono Rasen (Deep Impact e Toupie, por Intikhab), também de criação da Northern Racing mas de propriedade de Hajime Satomi, cuidado por Yasutoshi Ikee e com Yasunari Iwata, vindo de ganhar em Kioto, o Shimbun Hai (G2).
Em terceiro, a focinho, a montaria do francês Christophe-Patrice Lémaire, atualmente no turfe japonês, Satono Crown (Marju e Jioconda, por Rossini), do mesmo treinador do ganhador e do mesmo proprietário do segundo colocado e também criado pela Northern Racing.
Eis o Derby japonês:
Da Gerência de Turfe