Com a ausência de I’ll Have Another (Flower Alley e Arch’s Gal Edith, por Arch), o frustrado candidato à tríplice coroa americana, o favorito da milha e meia do Belmont Stakes (G1), passsou a ser Union Rags (Dixie Union e Tempo, por Gone West), criação de Mrs. Wyeth, propriedade de Chadds Ford Stables, montaria de John Velazquez e preparo de Michael Matz.
E o ganhador do Fountain of Youth Stakes (G1), terceiro no Florida Derby (G1), segundo na Breeder’s Cup Juvenile (G1), que havia fracassado no Kentucky Derby (G1), chegando em sétimo e fazia hoje a sua reentrée, conformou o favoritismo cruzando o disco final em primeiro, numa firme atropelada, por dentro, a tempo de dominar (foto) o potro de Bob Baffert (que assim, como treinador tirou segundo nas três etapas da tríplice coroa, porque é dele Bodemeister, um Empire Maker e Untouched Talent, por Storm Cat, o escoltante nas duas outras provas), Paynter (Awesome Again e Tizzo, por Cae’s Tizzy), responsável pelo train da prova na condução de Mike Smith, quarto no Santa Anita Derby (G1), vencido por I’ll Have Another.
Em terceiro, Atigun (Istan e Rimini Road, por Dynaformer), com Julien Leparoux up, treinamento de Kenneth Mc Peek, quinto no Arkansas Derby (G1), dominado pelo citado Bodemeister.
A seguir, chegaram, na ordem, Street Life, Five Sixteen, Unstoppable, Dullahan (decepcionando), My Adonis, Ravelo’s Boy, Optimizer e Guyana Star Dweel.
As diferenças foram pescoço e um corpo e 3/4.
O tempo, fraco, foi de 2:30:42.
Da Gerência de Turfe