Quatro provas de Grupo foram corridas hoje em Eagle Farm, Austrália, sendo três de G1 e uma de G2.
Peter Moody (foto 1), o treinador da fenomenal e invicta Black Caviar (Bel Esprit e Helsinge, por Desert Sun), que já se encontra em solo inglês onde correrá, no Royal Ascot Meeting, o Diamond Jubilee (G1), foi o grande rei, vencendo três das quatro.
A mais rica delas e das mais importntes e tradicionais, do turfe daquele país, os 1.400m do Stradboke Handicap (G1), foi vencida por sua Mid Summer Music (tendo Luke Nolen, o jóquei de Black Caviar, up). A filha de Oamaru Force e Samsazra Lady, por Nassipour, que, em 2011, foi terceira no Patinack Farm Classic (G1), vencido exatamente por Black Caviar. Sua vitória (foto 2) foi por um corpo e 3/4. O tempo foi de 1:23:06.
Peter Moody encilhou igualmente o campeão do Queensland Derby (G1), em 2.400m, Brambles, nascido e criado na Nova Zelândia, dirigido por Brad Rawiller, um filho de Savabeel e Prickle, por Pins), que chegou a sua terceira vitória consecutiva. Antes, havia levantado o Mittys Rough Habit Plate (G3) e o Mullins Lawyers Gran Prix Stakes (G3). O tempo foi de 2:29:73.
O seu terceiro triunfo foi na Brisbane Cup (G2), em 2.400m, com outro corredor nascido e criado na Nova Zelândia, Lights of Heaven (Zabeel e I’m In Heaven, por Volksraad), com Luke Nolen up, que vinha de segundo para o alemão Mawingo (Tertullian e Montfleurk, por Sadler’s Wells), na Doomen Cup (G1). O tempo foi de 2:29:62.
A única não dominada por Moody foi a milha do Patinack Farm T.J. Smith (G1), que teve Sizzling (Snitzel e Admirelle, por General Nediym), como campeão, que chegou a seu terceiro triunfo em quatro apresentações, vindo de vencer o Sire’s Produce (G2) e o Bollinger Champagne Classic (G2). Ele é treinado Kelso Wood e foi dirigido por Chris Munce. O tempo foi de 1:37:01.
Da Gerência de Turfe