O fantástico Bal A Bali (Put It Back e In My Side, por Clackson), criado pelo Haras Santa Maria de Araras, Tríplice Coroado e ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1) em 2014, incluindo os impressionantes recordes da milha (1min31s36) e dos 2.400 metros (2min23s25), ambos na grama do Hipódromo da Gávea, estréia nos Estados Unidos neste próximo sábado, dia 09.
Bal a Bali está inscrito no American Stakes (G3), em 1.600 metros, grama de Santa Anita Park , quando enfrentará sete rivais, entre eles o argentino Winning Prize (Pure Prize e Winning Ways, por You and I), com Gary Stevens como jóquei, ganhador em 2012, do Gran Premio Joaquim S Anchorena (G1), a milha internacional de San Isidro, e, em 2014, da Frank E. Kilroe Mile (G1) e do Arcadia Stakes (G2), Enterprising (Elusive Quality e Indy Blaze, por A.P.Indy), a ser levado por Rafael Bejarano, ano passado primeiro no La Jolla Handicap (G3) e Gabriel Charles (Street Hero e Star of Atticus, por Atticus), no dorso Tyler Baze, vitorioso em 2013 no Del Mar Derby (G2). O jóquei de Bal a Bali será o jovem francês de 22 anos, Flavien Prat, o mesmo que levou Catch a Flight a sua primeira vitória grupada em pistas americanas no último sábado.
Em sua pagina oficial no Facebook, a Fox Hill Farm, proprietária de Bal a Bali, publicou uma breve entrevista de seu treinador, Richard Mandella, membro do Hall da Fama do turfe norte americano. Segundo Mandella: “Ele está ótimo. Treinando como um cavalo de um bilhão de dólares, pois de um milhão seria pouco .”
O craque brasileiro foi adquirido em julho de 2014 e, logo após sua chegada aos EUA, uma laminite impediu que desse continuidade à sua campanha, que somava onze vitórias em doze apresentações no Brasil.
Por Celson Afonso. com assessoria da Gerência de Turfe