O Gran Premio Republica Argentina (G1) foi de Rio Vettel » Jockey Club Brasileiro - Turfe

O Gran Premio Republica Argentina (G1) foi de Rio Vettel

turf.jpg_35960795Todo Un AmiguitoCompanheiro de Interdetto (Roman Ruler e Inclusa, por Slew Gin Fizz), segundo no Gran Premio Nacional (G1), do ano passado, vindo de terceiro no Gran Premio de Honor (G1), Rio Vettel (FOTO 1), ambos da Caballeriza La Frontera, um True Cause e Regal Compact, por Honour and Glory, levado por Walter Aguirre, foi o campeão dos 2.000m do Gran Premio Republica Argentina (G1). Dominou o defensor (dirigido por Pablo Falero) das mesmas cores por dois corpos no tempo de 2:01:18. Sua campanha era toda em La Plata, onde venceu o Gran Premio Provincia de Buenos Aires (G1) e vinha de levantar ao Clásico Comparación (L.), além de um segundo no Gran Premio Dardo Rocha (G1). O terceiro, a 3/4 de corpo, foi Seattle Cap, com Juan Noriega, um Seattle Fitz e Cap Marshall, por Parade Marshall, cujo melhor corrida foi o seu segundo no Clásico Otoño (G2). Os três primeiros, todos de três anos.  O ganhador do Gran Premio Nacional (G1) e do Gran Premio Polla de Potrillos (G1), ambos na areia de Palermo, e que reaparecia de seu fracasso, na grama, no Gran Premio Carlos Pellegrino (G1), grande favorito, El Moises (Manipulator e Eleodora, por Mutakddim), com Edwin Talaverano, foi o último entre os 14 concorrentes com o jóquei aparentando abandonar a prova e que algo havia acontecido com o derby-winner.

A chamada milha internacional de Palermo, o Gran Premio de las Americas-OSAF (G1), teve como fácil ganhador o favorito e pilotado por Altair Domingos, Todo Un Amiguito (Muttakdimm e Yankee Star, por Southern Halo), FOTO 2 – já ganhador da milha internacional de San Isidro, o Gran Premio Joaquin S. Anchorena (G1). O segundo, a quatro corpos, o ganhador do Clásico Benito Villanueva (G2) em sua mais recente atuação, Van Smile (Van Nistelrooy e Enjoy Roma, por Romanov), com Juan Villagra up. O tempo foi de 1:34:10. E o  favorito, FOTO 3, Lenovo Lenovo (Roman Ruler e La Piradita, por Salt Lake), já campeão dos Gran Premios Suipacha (G1) e Maipu (G1), foi o ganhador da prova de velocidade, o Gran Premio Ciudad de Buenos Aires, por um corpo e meio, com Gustavo Calvente como piloto, no tempo de 55:02. Em segundo, foi um azar, a égua City Glam (Grand Reward e City Farm, por Lode), com o segunda favorito Emocion Key (Key Deputy e Sorpresa Cat, por Easing Along), com Eduardo Ortega Pavon up, em terceiro.

Os 2.00om da grandissima prova para éguas de três anos e mais idade, o Gran Premio Criadores (G1), foram, por 1 corpo, da chilena Furia Cruzada (FOTO 4)Furia Cruzada, com Juan Villagra no dorso, uma Newfoundland e Nuestra Machi, por Hussonet, que, em seu país, venceu os Clásicos Haras de Chile (G1) e Alberto Solari Magnasco (G1), ambos em 2.00om. O tempo foi de 2:02:07. A campeã do Gran Premio Selección (G1)  e do Gran Premio Polla de Potrancas (G1), no ano passado, nesta mesma pista, Kalithea (Exchange Rate e Katherine’s Halo, por Southern Halo), terminou em terceiro.

Vale DoriAs duas provas para os dois anos, ambas em 1.500m, o Gran Premio Jorge de Atucha (G1) e o Gran Premio Montevideo (G1), a rigor os Criteria de potrancas e potros, foram vencidas, respectivamente, por Val Dori (FOTO 5), com Altair Domingos up, em mais uma vitória nas provas importantes de hoje, que era uma das menos visadas, uma Asiatic Boy e Valerina, por Halo Sunshine, por três corpos, no tempo de 1:29:64, e o favorito (FOTO 6) Touareg (Easing Along e Jazz Tradition, por Dixieland Band), por dois corpos no tempo de 1:29:40, sobre, na ordem, os pilotados de F. Leandro, Liberty Holiday (Harlan’s Holiday e La Quinita, por Lycius), e de Altair Domingos, Epic Forum (USA), a meia cabeça, um Malibu Moon e Jealous Forum, por Open Forum.Touareg

 

 

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo