Os 2.000m da Queen Elizabeth Cup (G1), em Sha tin, foram vencidos com autoridade por Blazing Speed (FOTO), um Dylan Thomas e Leukippids, por Sadler’s Wells, terceiro este ano na Hong Kong Gold Cup (G1). Neil Callan foi o piloto.
Cruzou o disco com dois corpos sobre o surpreendente japonês Stephanos (Deep Impact e Kokoshnik, por Kurofone), vindo de terceiro no Nakayama Kinen (G2), com Yuchi Fukunaga no dorso, que livrou pequena diferença sobre o corredor nascido e criado na Nova Zelândia com campanha na Austrália, Criterion (Sebring e Mica’s Pride, por Bite The Bullet), levado por Craig Williams e vindo de vitória, em Randwick, no Queen Elizabeth Stakes (G1).
Agarrado, o pilotado por João Moreira, e favorito, Designs On Rome (Holy Roman Emperor e Summer Trysting, por Alleged), quarto, este no Dubai Sheema Classic (G1), vencido por Dolniya (Azamour e Daltama, por Indian Ridge), e que tentava o bicampeonato hoje. Ele foi campeão da Hong Kong Cup (G1), do ano passado, e do Hong Kong Gold Cup (G1), em março deste ano.
Decepcionaram Military Attack (Oratorio e Almaaseh, por Dancing Brave), segundo nesta G1 no ano passado e ganhador da mesma em 2013, o sétimo, California Memory (Highest Honor e Kalpita, por Spinning World), sentindo os seus nove anos, campeão da Hong Kong Cup (G1), em 2012, o novo, e em décimo primeiro e penúltimo, Red Cadeaux (Cadeaux Généreux e Artisia, por Peintre Célèbre), segundo na Melbourne Cup (G1) e no Queen Elizabeth Stakes (G1).
O tempo foi de 2:02:88.
Veja o páreo:
Da Gerência de Turfe