Karaktar vence o Prix Noailles (G3) e impressiona » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Karaktar vence o Prix Noailles (G3) e impressiona

NoaillesDefensor das cores de seu éléveur, Son Altesse Aga Khan, treinado por Alain de Royer-Dupré e com Christophe Soumillon up, Karaktar (FOTO ), um High Chaparral e Karawana, por KIng’s Best, foi o belo vencedor do tradicional Prix Noailles (G3) – lembrar que durante muito tempo foi de G2 e em 2.200m -, uma das chamadas poules que antecedem o Prix du Jockey Club (G1).

Ele vinha de impressionante triunfo por sete corpos, em uma grama muito pesada de Saint-Cloud, no Prix François Mathet (L.), na mesma distância de h0je em Longchamp. Hoje, a pista estava boa e ele não teve a menor dificuldade em vencer com incrível facilidade mesmo que por uma margem menor (três corpos e meio) e já aparece como dos nomes mais comentados para o citado Jockey Club 2015, em Chantilly. Seu treinador disse que quase certamente deverá ir direto ainda que tenha aventado a hipótese de sua presença antes, ainda em Longchamp, no Prix Hocquart (G2).

O tempo, para os 2.100m,  foi de 2:08:61.

A lembrar que, entre os seus  campeões, o Noailles vê nomes como o de Pharis, Ajax, Durbar, Bosphore (que serviu na criação Paula Machado, entre nós), Prince Bio, Prince Chevalier, Faublàs (belo reprodutor entre nós trazido pelo Barão e pela Baronesa von Leithner para o seminal Haras São Bernardo), Tanerko, Match, Val de Loir, Le Fabuleux, Diatome, Bering, Helissio e Soldier of Fortune (que serviu recentemente no Brasil).

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo