Neste domingo, 10 de junho, mais uma vez, através de uma Listed, em 2.000 metros, na pista de grama, o Jockey Club homenageia a craque Riboletta. Reunindo éguas de 3 anos e mais idades, o Clássico Riboletta (L.) recebeu as seguintes inscrições: Half Step (Haras Doce Vale); Jade (Stud Estrela Energia); Natalinda (Stud Cafelândia); La Defense (Stud Azul e Branco); Delírio de Amor (Stud Capitão); Une Autre Etoile (Stud TNT); e Duplo Dê (Haras São José da Serra).
Criada pelo Haras Santa Ana do Rio Grande, Riboletta é filha de Roi Normand e Joy Valley, por Ghadeer. No Brasil, a castanha defendeu as sedas da Coudelaria Parlamento, com treinamento de Luiz Sérgio Vianna. Nos EUA, com a farda de Aaron e Marie Jones, em 2000, Riboletta tornou-se a 1ª égua nascida no Brasil a conquistar o Eclipse Award de melhor égua de mais idade.
Em 28 apresentações, entre Brasil e Estados Unidos, Riboletta obteve 13 vitórias e seis colocações, com destaque para: Milady Breeders Cup Handicap (G1), Vanity Handicap (G1), Ruffian Handicap (G1), Beldame Stakes (G1), Clement L. Hirsch Handicap (G2) e Hawthorne Handicap (G2), além dos GGPPs Diana (G1), Carlos Telles e Carlos Gilberto da Rocha Faria (G1) e Mariano Procópio (G3), conquistando U$ 1.555,103 em prêmios.
por Fernando Lopes – foto: Internet – Vídeo: Riboletta vencendo o GP Diana (G1), em Cidade Jardim