Em busca do tri, Dalto assina 26 » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em busca do tri, Dalto assina 26

Determinado, focado e em grande fase técnica e física, Dalto Duarte (foto) começa a apertar o cerco contra o líder Vagner Borges em busca de seu tricampeonato na estatística de jóqueis do Rio de Janeiro, na Temporada 2011/2012. Aproveitando a suspensão de duas corridas de Borges, apesar de também estar suspenso por uma reunião, Dalto assinou compromisso para 26 provas, enquanto o rival montará em apenas 14 carreiras.

O placar, até o momento, aponta vantagem para Borges, 232 x 222. Mas, para o conjunto de reuniões de 15, 16, 17 e 18 de junho, Borges também está suspenso por duas corridas (prejuízos causados na partida do Clássico Escorial (L.), no dorso de Violent Ones) e Dalto terá ainda mais oportunidades para descontar a vantagem que o separa de seu jovem adversário. Faltando três semanas e meia para o final do ano hípico e quatorze reuniões, a disputa entre Borges e Dalto promete pegar fogo.

Com terceiro lugar já assegurado, Henderson Fernandes (165) estará presente em 27 provas. Quem mais assinou para o conjunto de programas de 9, 10, 11 e 12 de junho – que terá 9, 12, 12 e 9 páreos, num total de 42 – foi a joqueta sensação da Gávea, Marcelle Martins (na foto, no dorso de Forte da Fartura, no Torneio de Joquetas do Hipódromo do Cristal) (127) que montará em quase 80% das carreiras, com 33 oportunidades. Cumprindo parte da suspensão com a vitória de Olympic Thunder (Haras Regina), na milha internacional paulista, GP Presidente da República (G1), Carlos Lavor (114) só atuará em três páreos.

Perto das 100 vitórias na temporada, Marcello Cardoso (99) e Valdinei Gil (98) montarão em 18 e 20 páreos, respectivamente. Ilson Correa (80) assinou 15 compromissos. Marcos Mazini (61), que na semana passada atuou em 21 provas, nesta se fará presente em 23 provas. Animado e querendo recuperar o tempo perdido, o jóquei mato-grossense – vencedor da estatística na Temporada 2008/2009 – pode ser um sério nome para a próxima estatística. Fechando a lista dos dez primeiros, Luan da Silva Machado (58) montará em 25 carreiras.

Além dos já citados, Marcelle e Luan, entre os alunos da Escola de Profissionais do Turfe do Jockey Club Brasileiro, Henrique Merenciano de Oliveira, o “Vassourinha”, atuará em oito provas, enquanto Gutemberg Araújo, Jefferson Telles da Silva e Juan Gomes, na ordem, montarão em seis, quatro e três páreos.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira, João Cotta & Faby Mattos

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo