Affaire Solitaire vence o Prix Exbury (G3), a abertura das provas grupadas francesas » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Affaire Solitaire vence o Prix Exbury (G3), a abertura das provas grupadas francesas

ExburyRose de MaiMauriceEm uma grama muito pesada, foi corrido, como tradicionalmente, em Saint-Cloud, os 2.000m do Prix Exbury (G3), para quatro anos e mais idade e homenageando um dos grandes nomes da criação Rottshchild e campeão do Prix de l’Arc de Triomphe.

Quinto no ano passado, em Longchamp, na milha do Prix Daniel Wildesntein (G2), Affaire Solitaire (FOTO 1), um Danehill Dancer e Arlesienne, por Alzao (criação da família Wildesntein na Dayton mas defensor das cores de Luigi Roveda), com Nicholas Perret up,  foi o ganhador. A 3/4 de corpo, em segundo, o pupilo de André Fabre com Pierre-Charles Boudot no dorso, Meadow Creek (Dansili e Gentle On My Mind, por Sadler’s Wells). O favorito, Planetaire (Galileo e Occupandiste, por Kaldoun), dos irmãos Wertheimer, terceiro na Coupe de Maisons-Laffite (G3), fracasso, terminando em oitavo (correram 12). O tempo foi de 2:08:54.

Mais duas listeds foram corridas iguamente. Para potrancas de três anos, também em 2. 000m, houve o Prix Rose de Mai (L.), com o triunfo de Princess Charm (FOTO 2), uma Rip Van Winkle e Gold Charm, por Key of Luck, levada por Antoine Hamelin. Tempo: 2:16:90. E, finalmente, na mesma distância, houve o Prix Maurice Caillaut (L.), para potros de três anos. O ganhador (FOTO 3) foi Piment Rouge (com Alexis Badel), um Evasive e Red Sea, por Marignan, primeiro, em Marseille, no ano passado, do Prix Delahante (L.). O tempo foi 2: 09:04.

Veja o Prix Exbury:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo