Ontem em Santa Anita, oa turfistas puderam ver mais uma belissima demonstração do brilhante Shared Belief (FOTO) nos 2.000m do Santa Anita Handicap (G1), fazendo com que aquele sério prejuizo na largada da Breeder’s Cup Classic (G1), que sofreu do futuro ganhador Bayern (Offlee Wild e Alittlebitearly, por Thunder Gulch), voltasse a ser lembrado. Como também a decisão dos comissários de nada fazer contra o pilotado de Martin Garcia. O quarto, então, do filho do argentino Candy Ride e Common Hope, por Storm Cat, preparado por Jerry Hollendorfer e sempre com Mike Smith up, ainda é motivo de muita discussão.
Ontem, no tempo de 2:0:67, ele venceu por mais de quatro corpos com impressionante demonstração de superioridade. Foi a sua décima vitória em onze apresentaçõesaa. Ele vinha de vencer, em seguida, O Malibu Stakes (G1) e San Antonio Invitational Stakes (G2), neste mesmo hipódromo, quando suplantou com autoridade o ganhador do Kentucky Derby (G1) e do Preakness Stakes 9G1). California Chrome (Lucky Pulpit e Love The Chase, por Not For Love).
Foi o quinto G1 de Shared Belief, tendo vencido antes o Futurity Stakes (G1), aos dois anos, e mais o Pacific Classic Stakes, o Awesome Again Stakes e o citado Malibu Stakes (G1).
Quem correu muito bem, perdendo o segundo por cabeça, foi nosso conhecido Catch a Flight (criação, na Argentina, mas com campanha entre nós, e propriedade do Haras Santa Maria de Araras), um Giant’s Causeway e Callaia, por Lode,a terceiro, inclusive no Grande Prêmio São Paulo (G1), do ano passado. Não se pode esqauecer que, na areia, foi invicto entre nós, inclusive com três Provas Especiais na Gávea, as Daião, Old Master e Timão. Treinado por Richard Mandella, teve em seu dorso Gary Stevens, seu piloto na estréia vitoriosa em pisas americanas no dia 13 de fevereiro. A segunda colocação ficou como filho de Ghostzapper e Danceinthesunlight, por A.P. Indy, Moreno, ganhador, em 2014, do Whitney Stakes (G1).
Vejam o páreo:
Da Gerência de Turfe