Ultimatum, de bandeira a bandeira o melhor » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Ultimatum, de bandeira a bandeira o melhor

Fazendo jus à frase carro-chefe do grande narrador Roberto Casella, Ultimatum, de bandeira a bandeira, foi o melhor no Clássico Escorial (L.), carreira central deste domingo, 3 de junho, no Hipódromo da Gávea. Como plus, Ultimatum quebrou a invencibilidade do craque Cisne Branco, seu runner-up na carreira.

Após uma partida regular, em que Gambetero e Fera do Nenem sobraram para as últimas posições, pela linha um, Ultimatum foi para a vanguarda, como de hábito e costume. Friendsforalways, Top Point, Viver Verá e Violent Ones vinham a seguir. Reaparecendo, Cisne Branco corria no oitavo posto. Floreando na ponta, situação em que costuma agigantar-se, Ultimatum mostrava o caminho aos adversários, sempre seguido por Friendsforalways, Violent Ones, Viver Verá e Top Point. No meio da reta oposta, Cisne Branco já era o sexto colocado.

Na reta final, Ultimatum entrou na frente, mas logo um leque abriu-se e a impressão era que o ponteiro seria engolido, pois Viver Verá, Violent Ones, Friendsforalways e Cisne Branco vinham com disposição. Ledo engano, com o fôlego conseguido pela folga no percurso, Ultimatum tinha reservas e manteve a ponta, sempre exigido a fundo por Bruno Reis. Violent Ones e Friendsforalways diminuíram o ritmo, todavia, quando Cisne Branco engrenou, pensou-se que a categoria do derby-winner e até então invicto seria suficiente para ultrapassar o líder. Porém, a longa ausência e a valentia de Ultimatum, um vencedor merecido, não deixaram que o defensor do Haras Santa Maria de Araras conquistasse sua quinta vitória. Contudo, seu reaparecimento mostrou-se promissor e não sofrendo com seus problemas físicos, com certeza o turfe carioca já tem um nome forte para o GP Brasil (G1) 2012.

Aberto e numa ótima corrida de recuperação, Fera do Nenem ficou com o terceiro posto. Sem passagem em boa parte da reta, Fla-Rio veio para um bom quarto lugar, deixando Violent Ones no complemento do marcador. Marcelo Almeida, piloto de Fera do Nenem reclamou contra Carlos Lavor, jóquei de Cisne Branco pelo segundo lugar, mas a Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro confirmou o páreo na ordem de chegada.

Trazido de Secretário no último furo pelo campeoníssimo Venâncio Nahid, Ultimatum é um 3 anos, castanho, filho de Know Heights e Pretty Gipsy, por Clackson, criado pelo Haras Anderson e de propriedade do Stud Veteq. Em sua terceira vitória, a primeira na esfera clássica, em onze saídas, Ultimatum assinalou para os 2.400 metros, pista de grama pesada e cerca móvel de cinco metros, 2min35s15.

CLIQUE AQUI PARA VER O PHOTOCHART DA CARREIRA

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo