As duas últimas provas grupadas de hoje em Chantilly » Jockey Club Brasileiro - Turfe

As duas últimas provas grupadas de hoje em Chantilly

Os 2.400m do Grand Prix de Chantillly (G2),  muito a grosso modo uma Coronation Cup francesa, para produtos de quatro anos e mais idade, foram levantados pelo visitante da Inglaterra, Aiken (Selkirk e Las Flores, por Sadler’s Wells), com William Buck up, treinamento de John Gosden, criação e propriedade de George Strawbridge, vindo de ganhar em Ascot uma Listed (Buckhound Stakes).

Na chegada (foto), a 3/4 de corpo, chegou em segundo  Maxios (Monsun e Moonlight’s Box, por Nureyev), criação e propriedade da Família Niarchos, direção de Stéphane Pasquier, preparo de Jnoathan Pease.

Em terceiro, a dois corpos e meio, decepcionando completamente, terminou o grande favorito Dunaden (campeão de Melborune Cup, G1, de 2010),  com Christophe-Patrice Lëmaire up, cuidado por Mikel Delzangles, propriedade de Pearl Bloodstock Ltd., crsiação do Conde Decazes. Ele vinha de terceiro, em Newmarket, no Jockey Club Stakes (G2), vencido por Al Kazeem (Dubawi e Kazeem, por Darshaan).

O tempo foi de 2:35:80.

Finalmente, houve o quilômetro do Prix du Gros-Chêne (G2), para produtos de três anos e mais idade, dominado por Wizz Kid OWhipper e Lidanski, por Soviet Star), levada por Gérald  Mossé, treinada por Robert Collet, propriedade de Mme. Maeve Mahony e criação do Ballylinch Stud. Ela vinha de quinto no Prix de Saint-Georges (G3), levantado por Beyond Desire (Invencible Spirit e Compradore, por Mujtahid) e que hoje a foi a penúltima a cruzar o disco.

Em segundo, a quase dois corpos, ficou Stepper Point (Kyllachy e Sacre Coeur, por Compton Place), com Christophe Soumillon up, preparado por William Muir, criação do Whistbury Manor Stud e proprieda de C.L.A. Edginton, ganhador, no passado, do Critérium de Vitesse (L.). Depois, a 3/4 de corpo, Hamish Mc  Gonagall (Namid e Anatase, por Danehill), na condução de David J. Allan, treinamento de Tim Easterby, terceiro, em 2011, no Prix du Petit Cuvert (G3), vencido por Prohibit (oais Dream e Well Warned, por Warning).

O tempo foi de 59:50.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo