Em Cidade Jardim, Airplus leva a Seletiva para o GP J. Adhemar de Almeida (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em Cidade Jardim, Airplus leva a Seletiva para o GP J. Adhemar de Almeida (G1)

Contando com uma direção inspirada de Ângelo Márcio Souza, Airplus atropelou com disposição para levar a Seletiva da Taça Prata – GP J. Adhemar de Almeida Prado (G1). Sexta carreira da programação paulista, a prova foi uma das principais atrações da jornada deste sábado, 2 de junho no Hipódromo de Cidade Jardim.

Com seis concorrentes, uma vez que Estatuto não correu, o lote saiu agarrado, mas Joe Federer e Cuore Ingrato logo foram para as primeiras colocações. Get Real, Leão Rubro Negro, Airplus e Perfumo vinham depois. Com seu jóquei deixando andar, Cuore Ingrato tomou de golpe a dianteira e tirou boa folga na frente. O lote vinha agarrado e a impressão era de que a reta seria bastante brigada.

Em plena reta final, Cuore Ingrato entrou na frente, porém rapidamente o “gás acabou”. Corrido na expectativa, diferentemente do dia de sua vitória, Leão Rubro Negro em rápidos galões passou para a ponta. Todavia, numa passagem sensacional entre Cuore Ingrato, que parava muito, e Leão Rubro Negro, o ponteiro, Airplus surgiu com excelente disposição, ultrapassou o líder e conquistou firme êxito. Get Real atropelou duro e descontou sobre o ponteiro, só que não em tempo de sobrepuja-lo. Leão Rubro Negro e Joe Federer completaram a lista dos classificados para a final da Taça de Prata.

Preparada em Campinas pela fera Antonio Luis Cintra, o “Tolú”, Airplus é um 2 anos, alazão, filho de Wild Event e Cardoso’s Girl, por Diesis, criado pelo Haras Santa maria de Araras e de propriedade para The Daughter’s Stud. Com duas vitórias em três saídas, o ganhador parou os cronômetros para os 1.600 metros, pista de grama macia, em 1min37s281.

CLIQUE PARA VER A VITÓRIA DE AIRPLUS

por Fernando Lopes – foto: Arquivo JCB

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo