Shared Belief voltou com vitória nos 1.400m do Malibu Stakes (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Shared Belief voltou com vitória nos 1.400m do Malibu Stakes (G1)

SharedBeliefMalibuStakes2014Ben298

SamsSisterLaBreaStakes2014Ben298Invicto, até então, e favorito da Breeder’s Cup Classic (G1), 2.000m no início de novembro, Shared Belief reapareceu ontem em Santa Anita nos 1.400m (logo 600 metros a menos) do Malibu Stakes (G1), para potros de três anos. E o filho do argentino Candy Ride e Common Hope, por Storm Cat, levado por seu jóquei habitual, Mike Smith, treinado por Jerry Hollendorfer, criação de  Pam & Martin Wigod, propriedade de Jungle Racing LLC, , KMN Racing LLC, Hollendorfer, Litt, Solis II e Todaro, mesmo em uma distância que não é a sua, provou suas grandes qualidades somando o Malibu a seu impressionante turf-record que seria sem derrota se não fosse o lamentável prejuizo na largada da Breeder’s Cup Classic quando case caiu e ficou longe (fugindo a suas características), tudo isso causado pelo ganhador do páreo Bayern (Offlee Wild e Alittlebitearly, por Thunder Gulch), que o fez de ponta a ponta. Um prejuizo que até hoje é mais do que comentado e uma decisão dos stewards, até hoje mais do que criticada (algo lembrado por Mike Smith após os 1.400m de ontem), de não haver desclassificação. Com isso, ele tem agora nove apresentações e um quarto luger (ainda cbegou colocado na Breeder’s), uma linda campanha, sendo que este ano, o Eclipse Award winner de melhor dois anos no ano passado, além do Malibu, venceu o Pacific Classic Stakes (G1), 2.000m, o Awesome Again Stakes (G1), 1.800m, e o Los Alamitos Derby (G2), em 1.800m.

Ontem, ele venceu por pescoço (FOTO 1), com Conquest Two Step (Two Step Salsa e Homesteader, por Pioneering), com Joseph Talamo up, deixando, em terceiro, a meio corpo,  uma dos representantes do treinador Bob Baffert (tinha três no páreo), exatamente o responsável pelo preparo de Bayern, Chitu (Henny Hughes e Sea Gift, por A.P. Indy), levado por Joel Rosario. Os dois, verdadeiros sprinters para os padrões americanos.

O tempo, notável, foi de 1:20:69.

Jerry Hollendorfer também brilhou com a vitória de sua Sam’s Sister (Brother Derek e Kittery Point, por Include), da qual é um dos proprietários, nos também 1.400m do La Brea Stakes (G1), só que para potrancas de três anos. O jóquei foi Elvis Trujillo. Em segundo, a meio corpo, a pupila de Simon Callaghan e favorita do páreo, Taris (Flatter e Comedy, por Theatrical), da Coolmore, com Rafael Bejarano no dorso.

O tempo foi de 1:22:52.

A vitória de Shared Belief:

E a de Sam’s Sister:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo