Há pouco corrida em Epsom, a milha e meia do Investec Oaks Stakes (G1), viu uma filha do alemão Shirocco (Monsun e So Sedulous, por The Minstrel), que serviu no Brail em 2010 (Rio Grande de do Sul) e 2011 (Paraná) e que este ano ficará sediado no Haras São Quirino, em São Paulo, Shirocco Star (e Spectral Star, por Unfuwain), tirar um ótimo segundo na grandíssima milha e meia feminina britânica.
Treinada por Hughie Morrison, criação de Meon Valley Stud, propriedade de Helena Springfield Ltd. e levada por Darryl Holland, ela que vinha de segundo no Swettenham Stud Fillies’s Trial Stakes (L.), foi dominada pela potranca de Derrick Smith-Mrs. Magnier- Michael Tabor, Was, uma filha de Galileo (sempre brilhando) e Alluring Park, por Green Desert, criação do Lodge Park Stakes, com Seamie Heffernan up e preparo de Aidan O’Brien. Esta foi a sua terceira apresentação, vindo de um terceiro no Blue Wind Stakes (G3), vencido por Princess Highway (Street Cry e Irresistible Jewel, por Danehill).
Foi um final emocionante (foto), pescoço separando as duas primeiras. A terceira, a meio corpo, chegou a favoerita, The Fugue (John Gosden, treinador, Willam Buick up, propriedade de Lord Andrew Lloyd-Weber e criação de Watership Down Stud), quarta no Qipco 1000 Guineas Stakes (G1), vencido por Homecoming Queen (Holy Roman Emperor e Lagrian, por Diesis) e vinda de levantar, em York, o Musidora Stakes (G3).
Correram 12 (Kissed e Toptempo desertaram). A seguir, pela ordem, Vow, Maybe, Coquet, Kailani, Betterbetterbetter, Colima, Devotion, Twirl e Nayarra.
O tempo foi de 2:38:68.
Da Gerência de Turfe