Indicações do Tarumã, Arthur Almeida » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Indicações do Tarumã, Arthur Almeida

O Hipódromo do Tarumã terá, hoje, sexta-feira, dia 1º de junho, uma empolgante reunião com dez páreos. Como principal atrativo, teremos o Clássico ABCPCC em 1500 metros. Além disso, teremos a presença de profissionais radicados em São Paulo, entre eles o jóquei José Aparecido, que empresta seu nome, como ganhador do GP São Paulo, para o prêmio aos concorrentes do sexto páreo.  Abaixo, comentário individualizado dos dez páreos.

Na foto acima, Union Pacifc (Marineia Teixeira de Ramos), um dos destaques da melhor carreira.

1º PáreoPáreo de potros sem vitória, contando com cinco estreantes, sendo único corrido em Hipódromo, o animal Condecorado. Vamos indicar Tabasco Lark, que correu penca na  cidade de Carazinho, chegando segundo no seu respectivo terno. Diferenças Eletrodo, animal cujo Treinador Márcio Gusso gosta bastante, e fechando a trifeta, Condecorado que não confirmou os bons trabalhos em sua ultima atuação.

Indicações :  Tabasco Lark (1), Eletrodo (6), Condecorado (3).

2º PáreoOutro páreo para animais de 2 anos, agora só de potrancas, onde três parelhas aparecem com mesmo jóquei. Vamos indicar uma bela potranca, que correu penca na Fazenda Rio Grande, trata-se da Badalada, e caso corra, por se tratar de parelha, deve levar. Demais postos, com o forfait de  Dance in Fight, vamos com sua faixa, Milano, animais  sempre caprichados pelo Márcio Gusso e como terceiro nome, Black Snake que estreou bem e depois malogrou.

Indicações : Badalada (5),Milano (1), Black Snack (6).

3º PáreoOutro páreo em 800 metros. Com “peso pluma”, Sioux que vem de ótimas carreiras surge como nome para a terceira prova. Cuidado com Rapper, que vem de ótimas carreiras e no rigor do Queiroz, deve decidir o páreo com o primeiro. Pela experiência do piloto, vamos de Rapper.  Terceiro nome Ciguerano.

Indicações: Rapper (6), Sioux (1), Ciguerano (4).

4º Páreo – Partindo da premissa que, categoria é categoria e turma deve se respeitar, difícil marcar contra o animal Zarco, que andava lá pelo RJ, correndo turmas encorpadas e agora retorna ao Paraná. Diferenças, Dá-lhe Prospector, que dizem estar tinindo e  Rubi Estrelado.

Indicações: Zarco (5), Dá-lhe Prospector (3), Rubi Estrelado (6).

5º Páreo – Páreo de potrancas em 1100 metros, onde somente duas já debutaram, sendo elas Uvaia e Oktoberfestern. Vamos de Divina do Park, boa potranca, filha do Bonapartiste, com a assinatura de competência de Márcio Ferreira Gusso, que impressionou nos matinais, deve levar. Diferenças as duas “de baixo” da nossa indicada, Chinese Wall e Juju Bell, comprada a peso de ouro no Leilão.

Indicação: Divina do Park (1), Chinese Wall (2), Juju Bell (3).

6º Páreo – Páreo em 1300 metros que leva o nome do piloto vencedor do GP São Paulo. Vamos de Arumba Point, que vem de duas ótimas carreiras, já belisca o triunfo. Diferenças Guardiaregia e Alpargata, que terá condução do homenageado, J.Aparecido .

Indicação : Arumba Point (3), Guardiaregia (5), Alpargata (1).

7º Páreo – Páreo do Clássico ABCPCC em 1500 metros. Destacamos o potro Union Pacific, que longe de ser barbada, deverá encarar de igual para igual, Ditado Popular, Realm of Fire, além de Aventurado Given. Páreo de difícil prognóstico, onde o carreirista deve carregar nas indicações de Concurso, mas não deve mudar muito desses escolhidos.

Indicações: Union Pacific (5), Ditado Popular (2), Realm of Fire (6).

8º Páreo – Páreo para produtos de 3 anos sem vitória na distância de 1200 metros.  Surge como boa opção de crava o potro Tambiú, que na ultima numa condução infeliz do aprendiz J. Fernando, fez segundo, sobrando  uma semana e meia no páreo, percorrendo 50 metros a mais do que todos, perdeu páreo sem nome. Agora “ajuizado” pelo Queiroz, deve ganhar esse páreo. Como segundo nome o estreante do Santa Maria de Araras, Velocity King e para demais postos,  Dash Flyer e Mazeltov.

Indicações: Tambiú(7), Velocity King(5), Dash Flyer(6),Mazeltov(9).

9º Páreo – Dá-lhe Tapajós, na responsabilidade do líder das estatísticas de Treinadores, Marcus Vinicius Lanza Lanza, de criação e propriedade do Turfeman Clemente Moletta, com filiação para ninguém botar defeito, pode levar esse complicado páreo. Outro potro estreante Maisesperto Gais, do Zantedeschi, aprontou muito bem e pode complicar a chegada nesse páreo. Diferenças, Uiratatá, que não confirmou o bom trabalho na última apresentação e Ultra Thunder para a quadrifeta.

Indicações: Dá-lhe Tapajós(9),Maisesperto Gais(1),Uiratatá(3),Ultra Thunder(4).

10º Páreo – Chegamos ao ultimo páreo da superquadrifeta com garantia.  Universitá com o Aparecido, já encarou turmas bem mais encorpadas, surge também com grande chance de levar esse páreo, juntamente com o animal Ítalo. Este por sua vez, em sua ultima atuação em São Paulo, não rendeu o esperado, mas agora, apesar da baliza bem de fora, vai brigar muito para  levar a vitória no derradeiro páreo da reunião. Completando a quadrifeta, Uno Campione que vem se recuperando aos poucos e categoria não lhe falta, além do animal Vidiz, sempre beliscando, podem fechar a reunião.

Indicações:  Universitá (9), Ítalo (11), Uno Campione (6),Vidiz (2).

 Boa sorte !

 Arthur Almeida (Curitiba-PR) – Foto: Divulgação JCP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo