Atropelando aberto e beneficiado pelo ritmo intenso da carreira, Belvoir surpreendeu os adversários (com rateio superior a 20/1) e levou a melhor na Prova Especial Plenty Of Kicks. A carreira, atração central da jornada desta segunda-feira, 24 de novembro, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 1.300 metros, areia macia, pela variante.
Com o forfait de Avidaebela, dez competidores alinharam e Verboten largou com pequeno atraso. Veloz, em menos de 100 metros Naviccello saiu da linha nove para a um e tomou a dianteira. No-Mucho e Quick Mambo vinham mais próximos do ponteiro. Senhor Tricolor, Attaque, Itauba Sarge, Jester Rose, Temperado e Belvoir. Com o “acelerador no fundo”, Naviccello galopava solto na frente e mostrava que seria uma tremenda encrenca na hora da decisão.
Em plena reta final, Naviccelo entrou absoluto. No-Mucho e Quick Mambo tentavam aproximar-se, mas não obtiveram sucesso nos primeiros metros. Quick Mambo não mostrava força para entrar na disputa do triunfo. Já No-Much, ajustado por seu piloto, engrenou, partiu para cima de Naviccello e parecia que o dominaria com facilidade. Ledo engano, Naviccelo tinha fôlego e os dois travaram luta pelo primeiro lugar. Quando tudo indicava que Naviccello e No-Mucho decidiriam a sorte do páreo, engrenado, além de meio de raia, muito bem trazido por Marcelo Gonçalves, Belvoir surgiu com ação avassaladora para dominar a situação e conseguir belo êxito. No último pulo, No-Mucho conseguiu pequena diferença sobre Naviccello para formar a dupla. Itauba Sarge e Quick Mambo completaram o placar.
Preparado na Gávea pelo ótimo Jairo Borges, Belvoir é um 4 anos, filho de Point Given e Sindicalizada, por Wild Event, de criação para o Haras Anderson e defensor do Stud Daltex, do turfman Ica. Na sua sexta vitória, em 21 saídas, Belvoir parou os cronômetros em 1min19s86.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins
