Grande favorita do dia, Blind Ambition confirmou as expectativas do público apostador e venceu o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3), principal carreira da reunião deste sábado, 01 de novembro de 2014, no Hipódromo da Gávea.
Como de costume, Valdinei Gil deixou Blind Ambition à vontade na primeira parte do percurso, longe da briga pela vanguarda. Entrando a reta de chegada, a filha de Put It Back e Saphirine, por Roi Normand, começou a se aproximar das ponteiras, juntamente a potranca Cotovia. Nos 300 finais, as duas passaram a brigar pelo primeiro posto e seguiram assim o final. No disco, pequena vantagem para a pensionista do eficiente Roberto Morgado Neto.
Com mais essa conquista, o Haras Santa Maria de Araras, criador e proprietário da vencedora, chegou ao pentacampeonato do Grande Prêmio Costa Ferraz (G3): Special Class (2009), Que Clase (2011), Aspiracion (2012) , Bottega (2013) e Blind Ambition (2014).
Cotovia (Eloi de Souza Ferreira) comprovou sua evolução e vendeu caro a derrota, ficando com a segunda colocação. Mantida em ótima forma, Veil Rose (Stud Chreem) fez boa corrida novamente e foi a terceira. Dengosa Bianca (Stud Angel) e Miss Buzios (Stud Interbuzios) completaram o marcador.
Esta foi a quinta vitória, segunda de grupo, de Blind Ambition em apenas nove apresentações. A castanha assinalou 54s92 para os 1.000 metros, grama.
Celson Afonso – Foto: Gerson Martins