A milha do Critérium International (G1), para produtos de dois anos, corrida hoje na grama pesada (cerca móvel de 16m) de Saint-Cloud, pertenceu aos visitantes. Afinal, eles ocuparam as três primeiras posições.
O fácil vencedor (FOTO 1), com quatro corpos de vantagem sobre o seu runner-up, foi o tordilho Val de Grèce (Verglàs e Tiny Petal, por Grand Lodge), preparado por Roger Varian e levado por Umberto Rispoli. Ele vinha de segundo no Futurity Stakes (G3), em Curragh. Johnny Barnes, com William Buick up e treinado por John Gosden, um Acclamation e Mahalia, por Danehill, qiue deixou, a 3/4 de corpo, o terceiro, o alemão Sherlock (Andrasch Starke, treinador, Miroslav Rulce, no dorso), um Areion e Sun Valley, por Lando, segundo, em Colonia, no Preis des Winterfavoriten (G3). Dos treinados na França, o melhor (quarto a pescoço do terceiro), montado por Christophe Soumillon, treinado por Jean-Claude Rouget e defensor das cores do Aga Khan, foi Cherek, vindo de terceiro no Prix des Chênes (G3), um Paco Boy e Cherryxma, por Linamix. A grande favorita e até então invicta em duas apresentações (inclusive com uma impressionante vitória no Prix Thomas Bryona, G3), Alea Iacta, preparada por André Fabre e conduzida por Maxime Guyon, uma Invencible Spirit e Almiranta, por Galileo, terminou em quinto. O tempo foi de 1:43:16.
Mais duas provas graduadas foram corridas. Os 2.000m, para éguas de três anos e mais, marcaram a única vitória de concorrente treinado na França, a cinco anos Fate (FOTO 2), preparada por Alain de Royer-Dupré, dirigida por Stéphane Pasquier, uma Teofilo e Specifity, por Alleged, vinda de terceiro no Prix Dahlia (L.). A diferença mínima, em segundo, outra égua preparada na França, a três anos Bocaiuva, outra Teofilo sendo a mãe Breath of Love, por Mutakddim, levada apor Christophe Soumillona e cuidada apor François Chappet. O tempo foi de 2:15:37. E a milha do Prix Perth (G3), FOTO 3, ficou o azarão Flamingo Star, um alemão filho de Areion e Flamingo Island, por Acatenango, treinado por Waldemar Hickst e levado por Alexander Pietsch, recente ganhador do Grosser Preis der Landeshauptstadt (G3), em Dusseldorf. O tempo foi de 1:41:72.
A reta do Critérium International:
O emocionante final do Prix de Flore:
O Prix Perth:
Da Gerência de Turfe