A milha do Queen Elizabeth II Stakes (G1) foi de Charm Spirit, com Olivier Peslier up » Jockey Club Brasileiro - Turfe

A milha do Queen Elizabeth II Stakes (G1) foi de Charm Spirit, com Olivier Peslier up

olivier-peslier-charm-spirit-ascot_3218277

Confirmando ser, atualmente, o melhor miler em atividade, o três anos Charm Spirit (FOTO), um Invencible Spirit e L’Enjoleuse, por Montjeu, do Sheik Abdullah Bin Khalifa Al Thani, treinado por Freddy Head e lindamente dirigido por Olivier Peslier, fez sua a milha do Queen Elizabeth Stakes (G1), há pouco em Ascot. Vindo de duas vitórias consecutivas em G1s (o Prix du Moulin de Longchamp e o Prix Jean Prat), Charm Spirit voltou a mostrar toda a sua classe e, é claro, muito bem aproveitou a não presença do fantástico Kingman (Invencible Spirit e Zenda, por Zamindar), retirado das pistas por problemas.

Em segundo, a meio corpo, segundo os ingleses possivelmente o vencedor com um percurso mais feliz de Richard Hughes, o campeão do Qipco 2000 Guineas Stakes (G1), vindo de terceiro no citado Prix du Moulin de Longchamp  (G1) de Charm Spirit, o também três anos Night of Thunder (Dubawi e Forest Storm, por Galileo), treinado por Richar Hannon e defensor das cores de Saeed Manana.

Os dois mais fortes candidatos nas duas primeira colocações. O terceiro, também um três anos e  a meio corpo, outro pupilo de Richard Hannon mas levado por Kieren Fallon, Toormore (Arakan e Danetime Out, por Danetime), campeão do Crav en Stakes (G3) e segundo no Lennox Stakes (G3).

O tempo foi de 1:48:28.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo