No grande meeting de Ascot de hoje, Madame Chiang venceu o G1 para éguas » Jockey Club Brasileiro - Turfe

No grande meeting de Ascot de hoje, Madame Chiang venceu o G1 para éguas

madame-chiang-filles-and-mares-silk-sari-chicquita_3218227

Champions Long Distance Cupgordon-lord-byron-jack-dexter-tropics_3218195Primeira prova de G1 neste sábado especial de Ascot, a milha e meia do Qipco British Champions Fillies & Mare Stakes (G1), corrida em pista bem pesada, foi vencida(FOTO 1) pela três anos Madame Chiang (David Simcock, treinador,  Jim Crowley, jóquei), uma Archipenko e Robe Chinoise, por Robellino, de Miss Rausing, a ganhadora, este ano, do Musidora Stakes (G3). Cruzou o disco com dois corpos sobre a quatro anos Silk Sari (Kuca Cumani,a treinador, Andrea Atzeni, jóquei), uma Dalakhani e So Silk, por Rainbow Quest), vinda de ganhar o Park Hill Stakes (G2). Em terceiro,  a 3/4 de corpo, a também quatro anos Chicquita (Aidan, treinador, Joseph, jóquei, ambos O’Brien), uma Montjeu e Prudenzia, por Dansili, vinda de correr e fracassar duas semanas atrás no antológico bicampeonato de Trêve (Motivator e Trevise, por Anabaa) no Prix de L’Arc de Triomphe (G1, quando foi a décima quinta e vinte, mas Oaks winner irlandesa de 2013 além de segunda, para a mesma Trêve no Prix de Diane (G1). O tempo foi de 2:38:76.

Abrindo a reunião tivemos a Qipco British Champions Long Distance Cup (G2), em 3.200m, para três anos e mais. Fracasso total dos dois últimos campeões da Ascot Gold Cuap (G1), Leading Light (Montjeu e Dance Parade, ppr Gone West), da Coolmore, vindo de secundar Brown Panther (que preferiu correr amanhã o Canadian International Stakes, G1, em Woodbine) no Irish St. Leger (G1), que chegou em sétimo, muito afastado, e a defensora das cores da Rainha, Estimate (Monsun e Ebaziya, por Darshaan), nona e última a 33 corpos do penúltimo. O triunfo, FOTO 2,  o seu terceiro e primeiro em prova graduada, do tardio quatro anos Forgotten Rules (Dermot Weld, treinador, Pat Smullen, jóquei), um Nayef e Utterly Heaven, por Danehill, do Moyglare Stud. Cruzou o disco com quase dois corpos  sobre o cinco anos Biographer (David Lanigan, treinador, George Baker, treinador), um Montjeu e Reflective, por Seeking The Gold, vindo de quinto na Doncaster Cup (G1), levantada por Estimate. Em terceiro, a pescoço, o cinco anos Pallasator (Sir Mark Prescott, treinador, Andrea Atzeni, jóquei), um Motivator e Ela Athena, por Ezzoud, da Qatar Racing. O tempo foi de 3:36:77.

Já os 1.200m do Qipco British Champion Sprint Stakes (G2), sorriram para o consistente seis anos (que vinha de privilegiado segundo para o brilhante Olympic Glory nos 1.400m do Prix de La Forêt, G1, no domingo do Arc), Gordon Lord Byron (T. Hogan, treinador, Wayne Lordan, jóquei), FOTO 3,  um Byron e Boa Estrela, por Intikhab. Pouco mais de um corpo o separaram de seu escoltante, o também seis anos Tropics (Dean Ivory, treinador, Robert Winston, jóquei), um Speightstown e Taj Aire, por Taj Alriyadh, segundo igualmente na Darley July Cup (G1), em Newmarket. O terceiro, a pescoço, oi cinco anos Jack Dexter (Jim Goldie, treinador, Graham Lee,  jóquei), um Orientor e Glenhurich, por Sri Pekan, segundo nesta mesma prova no ano passadoa. O tempo foi de 1:17:30.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo