A Caufield Cup (G1), na Austrália, foi do japonês Admire Rakti » Jockey Club Brasileiro - Turfe

A Caufield Cup (G1), na Austrália, foi do japonês Admire Rakti

 

Caufield CupNo Hipódromo de Caufield, foi corrida a milha e meia da Caufield Cup (G1), uma das provas mais interessantes do turfe australiano e que serve, para muitos, de teste para a famosa Melbourne Cup (G1), em 3.200m, marcada para o dia 4 de novembro.

A vitória ficou com o japonês (primeira do Japão na prova), Admire Rakti (FOTO), com Zac Purton (líder em Hong Kong) no dorso e preparado por Tomoyuki Umeda. Ele é um filho de Heart’s Cry (Sunday Silence, sempre) e Admire Teresa, por Helissio, em 2013, quarto na Japan Cup (G1), vencida por Gentildonna (Deep Impact e Donna Blini, por Bertolini).

Em forte atropelada, livrou meio corpo sobre neozelandesa de quatro anos Rising Romance (Ekraar e Post Romance, por Postponed), treinada por Donna Logan e levada por James McDonald. Esse ano, em abril, havia vencido, em Randwck, os 2.400m do Australian Oaks (G1).

A terceira, a meio corpo, foi a favorita Lucia Valentina (Kris Lees, treinador, Kerrin McEvoy, jóquei), também nascida na Nova Zelândia, uma Savabeel e Staryn Glenn, por Montjeu, vinda de ganhar o Turnbull Stakes (G1).

O tempo foi de 2:32:12.

Com isso, Admire Rakti é o mais cotado nas apostas para a Melbourne Cup (G1).

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo