Kalithea, com A. Domingos, foi a heroína do Gran Premio Selección (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Kalithea, com A. Domingos, foi a heroína do Gran Premio Selección (G1)

Seleccion

El MoisesCorridos ontem em Palermo, os 2.000m do Gran Premio Selección (G1), o Oaks argentino, foram dominados com firmeza pela já ganhadora, no mesmo hipódromo, do Gran Premio Polla de Potrancas (G1), Kalithea (FOTO 1), uma Exchange Rate e Katherine’s Halo, por Southern Halo,  preparada por Juan Udaondo e levada pelo A. Domingos. Ela é de criação do Haras Santa Inés e propriedade do Stud Sant Inés. Dois corpos a separaram de sua escoltante Jazz Catch (dirigida apor Damian Ramella e cuidada por Juan C. Etchechoury), do Haras Firmamento, filha de Catch The Rye e Jacinta Glory, por Honour and Glory, recente primeira no Clásico Francisco J. Beazley (G2). Em terceiro, sua companheira de cores e  criação Quita Nistel (Van Nistelrooy e Muequita Fitz, por Fitzcarraldo), vinda de segundo no Gran Premio Polla de Potrancas (G1) e  o Gran Premio Mil Guineas (G1), levada por Edwin Talaverano e cuidada por Mauro Garcia.

A seguir, pela ordem, Performada, Conta un Cuento, Safari Miss, Alameda Nistel, Mozilla, Solo para Ti, Moon Sale e Contessa Linda.

Na sua fantástica lista de ganhadoras (Particula, Casiopea, Ocurrencia, Omega, Côte d’Or, Judea, Miss Grillo, Pensilvania, Rafale…), etc, duas foram trazidas para o Brasil, onde correram e brilharam nas pistas e no haras, ambas trazidas pelos irmãos Seabra, Empeñosa, uma de nossas éguas-base e já defensora lá das cores de Nelson Seabra, e Duty. À época, o páreo era em 2.200m.

O tempo foi de 2:01:94.

Para potros de três anos, houve o Clásico Eduardo Casey (G2), em 2.200m. Foi o seu vencedor o campeão do Gran Premio Polla de Potrillos (G1), El Moises (FOTO 2), um Manipulator e Leodora, por Muttakdimm, com Edwin Talaverano up e treinamento de Gregorio Vivas. Venceu a galope por quatro corpos, deixando em segundo o pilotado de F.Leandro, Chicañador Vision (Pollard’s Vision e  Stormy Chistosa, por Bernstein), criação do Haras La Biznaga e defensor das cores do Stud Comalal. O seu entraineur é Agustin Pavlovsky, Em terceiro, a cinco corpos e meio, Rosado Van (Van Niztelrooy e Rosada Fitz, por Fitzcarraldo,), outro produto criado pelo Haras Firmamento (mas de propriedade do Stud de Galera), preparado por Juan C. Etchechoury e com Jorge Ruiz Diaz no dorso, segundo no Clásico Miguel F. Martinez (G2).

O tempo foi de 2:15:67.

Eis o Selección:

E o Eduardo Casey:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo