Segunda prova da tríplice coroa argentina, os 2.000m do Gran Premio Jockey Club (G1), em San Isidro, corridos ontem em pista úmida, foram vencidos por Blues Traveller (FOTO 1), um Equal Stripes e Baby Parade, por Parade Marshall, criado pelo Haras Abolengo, treinado por Miguel Angel Suarez e com Juan Noriega no dorso. Vencedor do Gran Premio Dos Mil Guineas (G1), em San Isidro, ele permanece invicto, na grama, em três apresentações (vinha de vencer o Clásico Ensayo G2). Venceu por três corpos confirmando o favoritismo, deixandoa em segundo, com Pablo Carrizo como jóquei e preparado por Pablo Sahagian, Feliche (Perfectperformance e Ornella Plus, por Victory Speech. A dois corpos, em terceiro, o potro cuidado por Juan C. Etchechoury e com Pablo Falero up, Interdetto, um Roman Ruler e Inclusa, por Slew Gin Fizz, uma criação do Haras Vacación. Correram sete, O tempo foi de 2:02:37.
Os 1.000m do Gran Premio Suipacha (G1), mais uma atração de ontem em San Isidro, confirmaram o quatro anos criado pelo Haras Vacación, treinado por Angel Bonetto e dirigido por Gustavo Calvente, Lenovo (FOTO 2), um Roman Ruler e La Piradilla, por Salt Lake), como o melhor sprinter em atividade, sem derrotas este anoa. Das suas vitórias este ano, destaque, além deste Suipacha, o Gran Premio Estrellas Sprint (G1) e o Gran Premio Ciudad de Buenos Aires (G1). A meio corpo, em segundo, a égua Gracias Amiga (Storm Surge e Gracia de Roma, por Romanov), criação do Haras La Pasión, preparo de Francisco Arcando e com Rodrigo Cunz no dorso, primeira no Clásico Santiago Lawrie (G3) e segunda no Clásico Condesa (G3). A terceira, a pescoço, foi a potranca de três anos Feel The Race (Orpen e Feel The Song , por Lode), do Haras Santa Maria de Araras, também terceira no Clásico Condesa (G3) e no Clásico Velocidad (G3). Carlos D. Etchechoury é o seu treinador e Pablo Falero estava em seu dorso. O tempo foi de 57:17.
Finalmente, a milha do Gran Premio San Isidro (G1), foi levantada pelo único três anos do páreo, Il Fornaio (Orpen e Istishaary, por Haafhd), FOTO 3, do Haras Pozo de Luna, das cocheiras de Alfredo Gaitan e com Eduardo Pavon up, chegando a sua quarta vitória em cinco apresentações. A um corpo e meio, em segundo, levado por Juan Villagra e cuidado por Gustavo Ronero, o seis anos Todo un Amiguito (Mutakdimm e Yankee Star, por Southern Halo), também seg undo do Gran Premio de las Americas – OSAF (G1), e terceiro no Gran Premio Estrellas Mile (G1). A pouco mais de pescoço, em terceiro, o quatro anos Mercadeo (Missionary e Badaluna, por Lord Hailey), cuidado por Norberto Richi e levado por Anselmo Zacarias, ganhador do Clásico Peppermint (G2) e segundo no Clásico Ecuador (G2). O tempo foi de 1:35:79.
O Jockey Club:
O Suipacha:
O San Isidro:
Da Gerência de Turfe