Found impressiona no Marcel Boussac » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Found impressiona no Marcel Boussac

 

BoussacAbbayeEm grande estilo, a defensora das cores de Michael Tabor/Derrick Smith/Mrs. Magnier, treinamento de Aidan O’Brien e com Ryan Moore up, Found (Galileo e Red Evie, apor Intikhab), FOTO 1, foi a ganhadora da milha do Prix Marcel Boussac (G1), o Critérium des Pouliches, ela que vinha de terceiro, em Curragh, no Moyglare Stud Stakes (G1). A segunda, a dois corpos e meio,  foi a defensora das cores de Son Altesse Aga Khan, seu criador, Erveyda (Siyouni e Elva, por King’s Best), com Christophe Soumillon up e preparo de Jean-Claude Rouget, primeira no Prix de Cabourg (G3) e terceira no Prix Morny (G1). A terceira, a um corpo e meio, outra visitante de além Mancha como a ganhadora, Jack Naylor (Champs Elysées e Fashionable, por Nashwan), treinada por Mrs. John Harrington e tendo no dorso F. Berry, vencedora do Silver Flash Stakes (G3). O tempo foi de 1:37:45.

Os 1.400m do Prix Jean-Luc Lagardère- Grand Critérium (G1), no traçado novo,  teve um vencedor nas pistas mas desclassificado (justamente, o que todos acharam) pelos comissários. Assim, Gleanagles (Galileo e You’resothrilling, por Storm Cat),da mesma equipe de Found, só com Joseph O’Brien no dorso, campeão no Vincent O’Brien National Stakes (G1), foi de primeiro para terceiro. O ganhador acabou sendo Full Mast, de Khalid Abdullah, treinado pela grande Criquette Head-Maarek e com Thierry Thulliez up, que, assim, manteve a invencibilidade, agora de três apresentações, ganhador antes do Prix La Rochette (G3). E a segunda colocação, afinal, ficou com o defensor das cores da Godolphin, com Maxime Guyon (que quase caiu nos últimos metros imprensado junto a cerca) no dorso e cuidado por André Fanre, Territories (Invencible Spirit e Taranto, por Machiavellian), terceiro no citado Prix La Rochette (G1). Tempo: 1:20:11.

O primeiro páreo do dia foi o quilômetro do Prix de l’Abbaye de Longchamp (G1),  que teve um resultado surpreendente com o triunfo do azarão Move in Time, um seis anos filho de Monsieur Bond e Tibesti, por Machiavellian, treinado por David O’Meare e conduzido por Daniel Tudhope, segundo (também surpreendente) no Prix du Petit-Couvert (G3). Foi um final muito apertado (FOTO 3). O francês de três anos, Rangali (Namid e Tejaara, por Kingmambo), ganhador do Prix du Gros-Chêne (G2), cuidado por Henri-Alex Pantall (seu criador e um de seus proprietários), e levado por Mickael Barzalona, que chegou a dar impressão de vencedor, foi o segundo a cabeça. E a cabeça, o terceiro foi o quatro Moviesta (Hard Spuna e Miss Briackyard, por A.P. Indy), cuidado por Bryan Smart e conduzido por Paul Mulrennan, quarto no Nunthorpe Stakes (G1). O grande favorito (primeiro no King’s Stand Stakes, G1, e no Nunthorpe Stakes. G1), um Kyllachy e Demerger, por Distant View), correu pouco, terminando em oitavo. O tempo foi de 56:42.

O triunfo de Found:

Prix Jean-Luc Lagardère:

E o Abbaye:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo