Tonalist vence a Jockey Club Gold Cup e Viva Rafaela chega em terceiro no Flower Bowl no festivo sábado em Belmont » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Tonalist vence a Jockey Club Gold Cup e Viva Rafaela chega em terceiro no Flower Bowl no festivo sábado em Belmont

TonalistJockeyClubGoldCup2014AC298

MainSequenceJoeHirschTurfClassic2014AC_DavidAlcosser298StephaniesKittenFlowerBowl2014AC_DavidAlcosser298BelleGallanteyBeldame2014AC_ChelseaDurand298PrivateZoneVosburgh2014AC298O Hipódromo de Belmont Park, já no caminho para a Breeder’s Cup 2014, foi palco hoje de cinco provas de G1 (além de um G2).

A atração maior era a Jockey Club Gold  Cup (G1), em 2.000m, onde o ganhador do Belmont Stakes (G1), deste ano, treinado por Christophe Clement e levado por Joel Rosario,  Tonalist (Tapit e Settling Mist, por Pleasant the Colony), vindo de segundo no Jim Dandy Stakes (G2) e terceiro no Travers Stakes (G1), fez as pazes com o vencedor (FOTO 1), , dominando a carreira por quase dois corpos em forte atropelada. Foi um páreo acidentado com a queda de Rajiv Maragh, piloto de Wicked Strong (Hard Spun e Moyne Abbey, por Charismatic), segundo no Travers Stakes (G1) e ganhador do Jim Dandy Stakes (G2). Os comissários abriram sindicância e verificaram que Moreno ((Ghostzapper e Danceinthesunlight, por A.P. Indy), levado por Junior Alvarado, havia causado o acidente e o desclassificaram para a última posição (no disco, havia sido quarto). Maragh foi levado ao hospital reclamando de fortes dores no braço direito.A segunda colocação ficou com Zivo (Chad Brown, cuidador, Jose Lezcano, jóquei), um True Direction e American Skipper, por Quiet American, ganhador do Suburban Handicap (G1). Em terceiro, Long River (Kiaran McLaughlin, treinamento, Cornelio Velasquez, direção),  da Godolphin, um A.P. Indy e  Round Pond, por Awesome Again.  O argentino Big Cazanova (Giant’s Causeway e Gem Bob,a por Morning Bob),  criação do Haras de La Pomme, segundo, em seu país, tanto no Gran Premio Jockey Club (G1) quanto no Gran Premio Nacional (G1), foi o nono em 11. O tempo foi de 2:02:12.

Na  milha e meia, grama, do Joe Hirsh Turf Classic Invitational Stakes (G1), para três anos e mais, por pescoço, o triunfo ficou (FOTO 2), com Main Sequence (Aldebaran e Ikat, por Pivotal), de Flaxman Holding Ltd., preparado por H. Graham Motion, dirigido por Rajiv Maragh, vindo de vencer os United Nation Stakes (G1) e Sword Dance Invitational Stakes (G1),  um precioso hat trick, lembrando que inicialmente fez campanha em pistas aeuropéias onde inclusive secundou, afastado, Camelot (Montjeu e Tarfah, por Kingmambo), no Investec Derby Stakes (G1). Seu escoltante hoje foi Twilight Eclipse (Purim e My Twilight Dancer, por Twilight Agenda), das cocheiras de Thomas Alabertrani e com Jose Lezcano no dorso, segundo e terceiro nas provas dominadas por Main Sequence. Em terceiro, do Phipps Stable, pupilo de Charle McGaughey Jr, e na direção de Joel Rosario, Imagining (Giant’s Causeway e Daydreaming, por A.P. Indy), ganhador este ano do Man O’War Stakes (G1) e segundo no citado Sword Dancer Invitational Stakes (G1). O tempo foi de 2:26:32.

Os 2.000m (grama), do Flower Bowl Stakes (G1), para éguas de três anos e mais idade,  contaram com a presença brasileira do Stud TNT, Viva Rafaela (Know Heights e Linda Rafaela, por Bin Ajwaad), treinada por Todd  Pletcher e levada por Javier Castellano, ganhadora do Oaks paulista, GP Diana (G1), em 2012, e, em pistas americanas, vinda de segundo no Glen Falls Stakes (G3). Ela foi um ótimo terceiro com a vitória pertencendo, por um corpo e meio, à excelente Stephanie’s Kitten (FOTO 3), pupila de Chad Brown e com Jorge Velazques no dorso, uma Kitten’s Joy e Unfold  The Rose, por Catienus, de Kenneth e Sarah Ramsey, ganhadora aos dois da Breeeder’s Cup Juvenile Fillaies Turf (G1),   campeã também do Just a Game Stakes (G1), e vinda de segundo no Diana Stakes (G1) e no Beverly D. Stakes (G1). Em segundo, com pescoço sobre a brasileira filha de Know Heights, ficou Abaco (Giant’s Causewaya e Cat Caya, por Pleasant Colony), do Phipps Stable, cuidada por Claude McGaughey Jr. e na direção de Jose Ortiz, recente ganhadora do Ballston Spa Stakes (G2). O tempo foi de 2:01:15.

Nos 1.800m do Beldame Stakes (G1), também para éguas de três anos e mais idade, viu-se uma impressionante vitória, por oito corpos e meio, de Bella Gallantey (FOTO 4), com Jose Ortiz up e treinada por Rudy Rodriguez, uma After Market e Revealed, por Old Trieste, campeã este ano do Delaware Handicap (G1). A segunda foi a potranca preparada apor Todd Pletcher e com Jorge Velazquez no dorso, Stopcharginmaria (Tale of The Cat e  Exotic Bloom, por Montbrook), vinda de duas vitórias em provas de graduação máxima, o CCA Oaks (G1) e o Alabama Stakes (G1). O tempo foi de 1:47:55.

Os 1.200m do Vosburgh Invitational Stakes (G1), foram de Private Zone (FOTO 5), condução de Martin Pedrosa e treinamento de Alfredo Velazquez, alcançando o bicampenato na prova. Pescoço  separou o filho de nosso conhecido Macho Uno e Auburn Beauty, pelo nosso tão conhecido, o brasileiro Siphon, uma criação dos Haras São José e Expedictus, cujas cores ele fez brilhar e muito nos EUA,no disco de Dad’s Cap (Discreet Cat e Seeking the Silver, por Grindstone), das cocheiras de Rudy Rodriguez e com Javier Castellano up, ganhador do Carter Handicap (G1. A um corpo e meio, em terceiro, Palace (City Zip e Receivership, por End Sweep, p favorito, campeão do Forego Stakes (G1) e do Alfred G. Vanderbilt Handicap (G1). Sua treinadora é Linda Rice e o jóquei foi Cornelio Velasquez. O tempo foi 1:08:95.

No Kelso Stakes (G2), milha para três anos e mais, triunfo de Vyjcak (Into Mischief e Life Happened, por Stravinsky), com Iras Ortiz Jr up no tempo de 1:34:05. Esta prova homenageia Kelso (Your Host e Maid of Flight, por Count Fleet), considerado dos maiores runners americanos de todos os tempos,  dono de 39 vitórias,pentacampeão da Jockey Club Gold Cup, tricampeão do Whitney Handicap e do Woodward Stakes, bicampeão do Suburban Handicapa entre outros notáveis feitos.

A vitória de Tonalist:

Main Sequence e o Joe Hirsch:

O Flower Bowl Stakes:

Belle Gallantey e o Beldame:

O Vosburgh de Private Zone:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo