Hoje em Newmarket os potrinhos e as potrancas foram as atrações maiores.
Primeiro, foram os potros que correram o Royal Lodge Stakes (G2), na milha, prova que foi vencida por Swallow Tail que tanto brilhou em nossa criação trazido pelo Hras Mondesira, e mais pelo fantástico Frankel, por Shirley Heights, por St. Paddy e Ela Mana-Mou, entre outros.
Com firmeza (FOTO 1), por um corpo, a vitória ficou com Elm Park, do Qatar Racing &a Kingclere Racing, treinado por Andrew Balding e levado por Andrea Atzeni. Trata-se de um filho de Phoenix Reach e Lady Brora, por Dashing Blade, em seu seu terceiro triunfo (vinha de ganhar o Stonehenge Stakes, L.) em quatro apresentações. O segundo foi Nafaqa (Barry Hills, treinador, Paul Hanagan, jóquei), de Hamdam Al Maktoum, um Sir Percy e Maghya, por Mujahid, ganhador do Flying Scotsman Stakes (L.). Era o favorito. O terceiro, a quatro corpos, Salateen (Dutch Art e Amanda Carter, por Tobougg), do Sheik Alsabah, preparo de Kevin Ryan e com Jamie Spencer up. O tempo foi de 1:37:10.
Já, em seguida, nos 1.200m do Cheveley Park Stakes (G1), para potrancas, prova vencida pela defensora das cores do Estrela Energia (e que, no ano seguinte, faria seus os 1000 Guineas, G1). Natagora (Divine Light e Reinamix, por Linamix), a campeã (FOTO 2)l, por 3/4 de corpo, foi Tiggy Wiggy (Kodiac e Kheleyf’s Silver, por Kheylef), treinada por Richard Hannon e com Richard Hughes no dorso, em seu sexto triunfo em oito apresentações (estreou em março), primeira no Lowther Stakes (G2), além de segundo no Queen Mary Stakes (G2), em Royal Ascot. E foi exatamente a ganhadora deste a sua escoltante hoje, Anthem Alexander (Starspangledbanner e Lady Alexander, por Night Shift, treinada por Edward Lyman e levada por Pat Smullen. Em terceiro, High Celebrity, visitante francesa treinada por André Fabre e com Maxime Guyon up, uma Invencible Spirit e High Surf, por Storm Cat, ganhadora do Prix d’Arenberg (G3). Os responsáveis por Tiggy Wiggy pensam agora em levá-la a Longchamp e enfrentar os e as mais velhas do no Prix de ‘Abbaye de Longchamp (G1). Ainda a ser resolvido. O tempo foi 1:11:40.
Da Gerência de Turfe