O belo potro de criação da Juddmonte e defensor das cores do Príncipe Khalid Abdullah, Kingman (FOTO), um Invencible Spirit e Zenda, por Zamidar, foi retirado das pistas e, a partir, da próxima temporada, servirá como semental no Banstead Manor Stud.
A infecção na garganta, anunciada há alguns dias, impossibilitou em definitivo a sua participacão, no grande festival de Ascot, no terceir0 sábado de outubro quando deveria correr a milha do Queen Elizabeth Stakes (G1). O tratamento prossegue e nem mesmo a Breeder’s Cup Mile (G1) seria possível. Daí a decisão emitida hoje por Teddy Grimthorpe, manager do Príncipe.
Nas pistas, Kingman venceu o Prix Jacques Le Marois (G1), em Deauville, o Sussex Stakes (G1), em Goodwood, o Irish 2000 Guineas (G1) em Curragh, e o St. James’s Palace Stakes (F1), no Royal Ascot, tendo sido ainda segundo no Qipco 2000 Guineas Stakes (G1), em Newmarket. Ele correu oito vezes e ganhou sete. Atualmente, nos rankings da FIAH, com 126, estava em segundo empatado com Australia (Galileo e Ouija Board, por Cape Cross) e o sulafricano Variety Club (Var e La Massine, por Secret Prospector). O primeiro é o japonês Just A Way (Heart’s Cry e Sibyl, por Wild Again), com 130.
Aqui a vitória de Kingman no Jacques Le Marois:
Da Gerência de Turfe