A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, a Longines e o Jockey Club de Hong Kong anunciaram que o jóquei com a melhor performance nas carreiras de maiores ratings mundiais será honrado com o Prêmio Longines de Melhor Jóquei do Mundo em uma cerimônia durante o jantar de gala no meeting internacional de Hong Kong patrocinado pela Longines, previsto para o dia 12 de dezembro no Centro de Exposição e Convenção de Hong Kong.
A contagem para a premiação será baseada nas performances obtidas nas 100 mais bem “ratiadas” de acordo com o Comitê Longines de Rankings de Melhores Cavalos. Esta contagem incorporará os páreos de 1 de dezembro do ano passado até 30 de novembro deste ano: 12 pontos para a vitória, seis pontos para a segunda colocação e quatro pontos para a terceira. O sistema das regras de pontuação pode ser lido no site da Federação.
No momento, Christophe Soumillon (FOTO 1) e Joseph O’Brien (FOTO 2) estão empatados em primeiro com 72 pontos, seguidos de perto, com 70 pontos, por Ryan Moore (FOTO 3). O brasileiro João Moreira (FOTO 4) está com 28 p0ntos. E Silvestre de Souza (FOTO 5), 12.
Esta será a primeira vez que isso acontecerá,
Da Gerência de Turfe