No Prix du Prince d’Orange (G3), vitória de Free Port Lux » Jockey Club Brasileiro - Turfe

No Prix du Prince d’Orange (G3), vitória de Free Port Lux

 

Prince d'Orange

R1_C4_MORG6333Em Longchamp, tivemos os 2.000m do Prix du Prince d’Orange (G3), prova que Ksar, em 1922, Ivanjika (1976) e Alleged (1978)  venc eram no mesmo ano de seus êxitos no Prix de l’Arc de Triomphe (G1), sendo que Alleged foi o último a conseguir o bicampeonato na maior prova do turfe mundial para três anos e mais idade.

Por cabeça, a vitória ficou com o ganhador do Prix Hocquart (G2) deste ano, o três anos Free Port Lux (FOTO 1), um Oasis Dream e Royal Highness, por Monsun, treinado por Freddy Head, condução de Mickael Barzalona, criação da Ecurie des Monceaux e propriedade de Olivier Thomas. Ele foi também quarto no Grand Prix de Paris (G1) e segundo no Prix Guillaume d’Ornano (G2) e no Prix La Force (G3). O segundo, foi Bodhi (Hurricane Cat e Kentucky Beauty, por Orpen), propriedade do Príncipe Al Kabeer, com Jean-Bernard Eyquem, preparo de J-F Bernard, primeiro no Prix de Guiche (G3). A 3/4 de corpo, em terceiro, Calling Out, de Gerard Laboureau,  com Antoine Hamelin up, cuidado por Jean-Pierre Gauvin, um Martaline e Exit The Straight, por Exit To Nowhere, terceiro no citado Prix de Guiche (G3) e segundo no Prix Daphnis (G3). O tempo foi de 2:12:67.

Houve também a milha do Prix des Chênes (G3), para dois anos, O defensor das cores de Jean-Claude Seroul, cuidado por Frédéric Rossi e levado por Franck Blondel, Evasive’s First (FOTO 2), um Evasive e Zalia, por Oasis Dream), com campanha provincial e agora invicto em quatro apresentações, A um corpo e meio, o seu escoltante foi o pupilo de André Fabre, com Maxime Guyon up, De Treville (Oasis Dream e Dar Re Mi, por Singspiel), com o Aga Khan Cherek (Christophe Soumillon no dorso e preparo de Jean-Claude Rouget), um Paco Boy e Cherryma, por Linamix, em terceiro a 3/4 de corpo. O tempo foi de 1:43:04.

 

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo