Galope de Brown Panther no Irish St. Leger Stakes (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Galope de Brown Panther no Irish St. Leger Stakes (G1)

_77584107_panther

racing-curragh-gleneagles-toscanini-dutch-connection_3204190

racing-curragh-cursory-glance-osaila-moyglare-stud_3204177

Os 2.800m do Irish St. Leger (G1), para três anos e mais, corrido hoje em Curragh, foi vencido de forma esmagadora (seis corpos sobre os seus escoltantes – FOTO 1) pelo cavalo criado e de propriedade do craque Michael Owen (ganhador de jogador revelação da Copa do Mundo 1998, na França), o seis anos Brown Panther, um Shirocco, que tanto nós conhecemos, e Treble Heights, por Unfuwain, contando com preciosa direção de Richard Kingscote e treinamento de Tom Dascombe. Brown Panter havia sido terceiro nesta prova em 2012, Este ano, ele já havia vencido o Ormonde Stakes (G3) e o Henry II Stakes (G3), segundo no Prix Maurice de Nieuil (G2),  terceiro na Goodwood Cup (G2), prova que venceu no ano passado, e quarto na Gold Cup (G1), em Ascot.

O segundo foi exatamente o campeão da Gold Cup deste ano, Leading Light (Montjeu e Dance Parade, por Gone West), de Derrick Smith/Mrs. John Magnier/Michael Tabor, treinado por Aidan O’Brien, levado por Joseph O’Brien,  com pouco mais de pescoço sobre o cinco anos da Godolphin e campeão do St. Leger Stakes (G1) de 2012, em Doncaster, Encke (Kingmamboa e Shawanda, por Sinndar), preparo de Charlie Appleby. com Adam Kirby no dorso, e que havia reaparecido de quase dois anos de parado com um segundo no Glorious Stakes (G3). O tempo foi de 2:57:15.

O estimadissimo dois anos Gleneagles (Galileo e You’resothrilling, por Storm Cat), de Micahel Tabor/Mrs. Magnier/Derrick Smith, cuidado por Aidan O’Brien e com Joseph O’Brien up, não decepcionou ao vencer com toda a autoridade (FOTO 2), os 1.400m do Vincent O’Brien National Stakes (G1), com um corpo e meio sobre o Godolphin Toscanini (Shamardal e Tuzla, por Panoramic), segundo no Anglesey Stakes, dirigido por Shane Foley. A lembrar que Gleneagles a sua quarta vitória em cinco apresentações, duas das vitórias no Tyros Stakes (G3) e no Futurity Stakes (G2). O tempo: 1:25:29.

Já nos 1.400m para potrancas de dois anos do Moyglare Stud Stakes (G1), Cursory Glance, da dupla de Kingscote Hill (Roger Varian e Andrea Atzeni), uma Distorted Humor e Time Control, por Sadler’s Wells, primeira no Albany Stakes (G3), foi a primeira, com meio corpo (FOTO 3) cobre Lucida (treinamento de Jim Bolger, direção de Kevin Manning), uma Shamardal e Lura, por Street Cry, vinda de segundo no Debutante Stakes (G2). A meio corpo, em terceiro, Found, de Michael Tabor/Derrick Smith/Mrs. Magnier, uma Galileo e Red Evie, por Intikhab, cuidada por Aidan O’Brien e tendo no dorso Joseph O’Brien. O tempo: 1:24:80.

Para éguas de três anos e mais, houve o Blandford Stakes (G2), em 2.00om. Triunfo da pupila de Dermot Weld e levada por Pat Smullen, a três anos Tarfasha (Teofilo e Grecian Bride, por Groom Dancer), de Hamdam Al Maktoum,  segunda no Investec Oaks Stakes (G1). Em segundo, a quase dois corpos, a quatro anos Chicquita (Derrick Smith/Mrs. Magnier/ Michael Tabor), uma Montjeu e Prudenzia, por Dansili, ganhador do Irish Oaks (G1), do ano passado, e segunda para Trêve no Prix de Diane (G1). Seu treinador é Aidan O’Brien, jóquei Joseph O’Brien. Tempo: 2:04:76.

A facílima vitória de Brown Panther no Irish St. Leger:

O triunfo de Gleneagles no Vincent O’Brien National Stakes (G1):

O Moyglare Stud Stakes (G1) de Cursory Glance:

O Blandford Stakes (G2), de Tarfasha:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo