Hoje foi o chamado o Ladie’s Day de Doncaster, o primeiro do meeting de Doncaster que tem como ponto alto a disputa do St. Leger Stakes (G1), no sábado.
A atração principal foi o Park Hill Stakes (G2), em 2.900m (aprx), para éguas de três anos (54 quilos) e mais idade (59,5). Park Hill era o o nome da propriedade, em Doncaster, de Anthony St. Leger, o criador do St. Leger Stakes (G1), terceira etapa da tríplice coroa inglesa, pela primeira vez corrido em 1776.
Vitória facílima (FOTO 1), da quatro anos Silk Sari (treinador, Luca Cumani, jóquei, Andrea Atzeni, criação de Fittocks Stud Ltd e Arrow Farma Stud, propriedade de Fittocks Stud e Andrew Bengough), uma Dalakhani e So Silk, por Rainbow Quest, terceira, este ano, no Pinnacle Stakes (G3). Em segundo, a cinco corpos, a três anos Groovejet ( Peter Chapple-Hyam, treinamento, Franny Norto no dorso, propriedade de Phil Cunningham), uma Cockney Rebel e Vino Veritas, por Chief’s Crown). Em terceiro, a pouco menos de dois corpos, a pupila de John Gosden com William Buick up, defensora das cores do Cheveley Park Stud, Criteria, uma três anos filha de Galileo e Aleagueoftheirown, por Danehill Dancer, vinda de quarto, em Deauville, no Prix de Minerve (G3), e terceira no Ribblesdale Stakes (G2). A brasileira do Stud Estrela Energia, Energia Fox (Agnes Gold e Super Electric, por Choctaw Ridge), segunda no Oaks carioca deste ano, foi a última a cruzar o disco. O tempo foi de 3:05:11.
Um páreo antes, houve o Sceptre Stakes (G3), homenageando uma das grandes éguas do turfe inglês (criação e corrida – ganhadora do citado St. Leger Stakes), em 1.400m, para éguas de três anos e mais idade, com um sistema de sobrecargas e descargas. Kiyoshi (FOTO 2), preparo de Charles Hills, com Jamie Spencer up, de Qatar Racing Limited, uma três anos filha de Dubawi e Mocca, por Sri Peka, recente quarta no Prix de Lieurey (G3), em Deauville. A pouco mais de uma corpo, em segundo, a defensora das cores de Khalid Abdullaha, Bragging, uma três anos filha de Exchange Rate e Boasting, por Kris S), cuidada por Sir Michael Stoute e levada por James Doyle. Em terceiro, a 3/4 de corpo, outra três anos, Al Thakhira, levada por Frankie Dettori e cuidada por Marco Baotti, de Al Shaqab Racing, uma Dubawi e Dahama, por Green Desert, segunda no Fred Darling Stakes (G3). A irmã materna de Frankel, Joyeuse (Oasis Dream e Kind, por Danehill), de Khalid Abdullah como a segunda colocada, mas treinada por Lady Cecil e dirigida por Ryan Moore, que, mais uma vez aos três anos, não justificou até agora as expectativas de muitos experts. Foi ela a nona em 15. O tempo foi de 1:22:74.
Veja o Park Hill Stakes:
E o Sceptre Stakes:
Da Gerência de Turfe