O Jockey Club Brasileiro em parceria Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro, Autarquia Federal para a comemoração do dia do Médico Veterinário, hoje, dia 9 de setembro, programou uma noite turfística, a reunião de segunda-feira, 15 de setembro, onde os páreos levarão o nome de médicos veterinários e entidades profissionais que se destacam. Será realizado um Coquetel para homenageados e convidados na Tribuna de Honra e Salão das Rosas, com início marcado para as 19 horas da data supracitada.
O Jockey Club Brasileiro neste ano de 2014 indicou para ser homenageado o veterinário Flavio Geo, um dos mais renomados e respeitados profissionais da área, que já recebeu inclusive da entidade, por serviços prestados à medicina veterinária, uma placa de honra ao mérito. Formado pela Universidade Federal Fluminense, com mais de 30 anos de profissão, Flávio já trabalhou com alguns dos maiores criadores e proprietários do turfe nacional.
Veterinário de cinco ganhadores do GP São Paulo (G1): Troyanos, Much Better, Macbeth, Jeune-Turc e Sal Grosso; e seis campeões do GP Brasil (G1): Troyanos , Villach King (duas vezes), Much Better, Velodrome e Jeune Turc, além de ter cuidado de dois Tríplices Coroados: Super Power e Old Tune, Flavio fala de sua paixão por trabalhar com a medicina veterinária:
“Gosto muito de animais e, desde pequeno, sempre quis ser veterinário. Adoro os cavalos e tenho muito respeito por eles. Gosto muito do que faço e trabalhar com os cavalos de corrida é um aprendizado diário, pois eles são incrivelmente diferentes entre eles. Os desafios são constantes e isto é o que nos move neste meio.”
Sobre a homenagem, Flavio mostrou-se bastante satisfeito:
“É um reconhecimento importante, a veterinária é um aprendizado diário que requer determinação e vontade. Quando se escolhe esta profissão abdica-se de muitas coisas, uma delas é o convívio maior no dia a dia com a família. Portanto, sempre agradeço a meus familiares, desde minha mãe e meu pai, até meus filhos Eduardo, Guilherme e Julia, além da minha esposa Bianca Cascardo. A confiança de criadores, proprietários e treinadores mostra que o conselho dado pelo Dr. José Roberto Taranto no começo de minha carreira, está sendo seguido, pois ele me disse: a dedicação e querer sempre aprender mais são fatores preponderantes para se conseguir sucesso.”
Aproveitando a data, o JCB gostaria de parabenizar a classe e em especial os veterinários do Hospital Octavio Dupont, Vetcorr, SIT e os autônomos que zelam com afinco pela saúde e o bem estar da razão maior de ser do clube, o cavalo de corrida.
da Redação