Em Sandown, foi corrido ha pouco os 1.400m do Solario Stakes (G3), para produtos de dois anos (vencidos no ano passado pelo brlhantíssimo Kingman). Foram cinco concorrentes, todos de 57,5.
Foi um final disputado, com quatro agarrados na luta pela vitória que acabou sendo de Aktabantay (FOTO 1 – à direita), montado por Ryan Moore e preparado por Hugh Palmer, um Oasis Dream e Splashdown, por Falbrav, que vinha de segundo no Superlative Stakes (G2). O segundo, foi o defensor da Godolphin, treinado por Saeed bin Suroor e levado por James Doyle, Future Empire (New Approach e Fann, por Diesis), com o pupilo de Richad Hannon com Pat Dobbs no dorso, Lexington Times, um Paco Boy e Fuaigh Mor, por Dubai Destination. O tempo foi de 1:39:84.
A lembrar que antigos ganhadores deste páreo serviram na nossa criação: Penny Stall, Duke of Ragusa e Be My Chief (este por uma temporada).
Houve também a milha do Atalanta Stakes (G3), para éguas de três anos e mais. E a visitante da França, FIntry, uma três anos filha de Shamardal e Campsie Fells, por Indian Ridge, campeã do Prix de Sandtingham (G2), em Chantilly, preparada por André Fabre e conduzida por Maxime Guyon, uma defensora da Godolphin, foi a ganhadora, com pouco mais de um corpo (FOTO 2), sobre a quatro anos Odeliz (Falco e Acatama, por Efisio), segunda por Princess Elizabeth (G3), em Epsom, treinada por K.R. Burke e dirigida por Daniel Tudhope, Em terceiro, outra três anos, preparada por John Gosden e com William Buick up, Water Hole (Oasis Dream e Arosa, por Sadler’s Wells), a pescoço. O tempo foi de 1:43:01.
Da Gerência de Turfe