Em 1.800m, com uma pista que era rigorosamente lama pura, foi corrido, ontem, em Saratoga, o Personal Ensign Stakes (G1), para éguas de três anos e mais.
Esta prova homenageia a grande corredora de criação e propriedade de Ogden Phipps, Personal Ensign, uma Private Account e Grecian Banner, por Hoist The Flag, invictas em trezes apresentações, entre as quais a Breeder’s Cup Distaff (G1), o Beldame Stakes (G1), duas vezes, o Shuvee Handicap (G1), 0 Whitney Handicap (G1) e o Frizette Stakes (G1). Mãe de My Flag (Easy Goer), também Phipps, campeã, por exemplo, do CCA Oaks (G1), da Breeder’s Cup Juvenile Fillies (G1) e do Gazelle Handicap (G1), e de Our Emblem (Mr. Prospector), que serviu no Brasil, ela tem o privilegiado sangue Ojo de Agua em seu pedigree já que a sua primeira avó é a brilhante Dorine (Aristophanes e Doria, por Advocate, sendo Doria uma sprinter clássica e vencedora do Gran Premio Maipu), vencedora do Gran Premio 25 de Mayo, dos Clásico Criadores, Palermo, Enrique Acebal, além de um precioso segundo no Gran Premio Nacional, o Derby argentino.
A campeã de ontem, por impressionantes cinco corpos, foi a quatro anos Close Hatches (FOTO), defensora das cores da Juddmonte, treinada por William Mott e levado Joel Rosario, uma First Defence e Rising Tornado, apor Storm Cat, que, assim, chegou a sua quarta vitória grupada consecutiva este ano (antes foi primeira no Azeri Stakes, G2, no Apple Blossom Handicap, G1, e no Ogden Phipps Handicap (G1). A segunda foi a quatro anos Fiftyshadesofhay, treinada por Bob Baffert e com Jorge Velazquez up, uma Pulpit e Quiet Kim, por Real Quiet, criada paor WinStar Farm, este ano ganhadora do Ruffian Stakes (g2). A quase corpos, a terceira foi a cinco anos Stanwick (Rajiv Maragh no dorso, preparo de John Shirreffs, criação e propriedade Mr. & Mrs. Jerome Moss), uma Empire Maker e Step Them Free, por Stop The Music).
O tempo foi de 1:50:62.
Veja a vitória de Close Hatches:
Da Gerência de Turfe