Principal prova de hoje em Haydock Park, Inglaterra, os 2.100m (aprx) do Rose of Lancaster Stakes (G3), para três anos e mais idade, os três anos de 54,5 e os quatro anos e mais de 58,5. foram vencidos pelo quatro anos treinado por Mick Channon e conduzido por Joe fanning, Amralah (FOTO 1), um Teofilo e Sharp Mode, por Diesis, vindo de ganhar o The Stevenson Stakes (L.). em Newbury. Ele é de propriedade do Príncipe A.A. Faisal.
Superou por um um corpo e um quarto, o pupilo de Sir Michael Stoute e com Ryan Moore up, o também quatro anos Hillstar (de Sir Evelyn de Rothschild), um Danehill Dancer e Crystal Star, por Mark of Eateem, vindo de três segundos consecutivos (Ormonde Stakes, G3, Hardwicke Stakes, G2, e Princess of Wales’s Stakes, G2).O terceiro, a três quartos de corpo, o três anos True Story, da Godolphin, levado por Kieren Fallon, um Manduro e Tanzania, por Darshaan, terceiro no Dante Stakes (G2) e quinto no Eclipse Stakes (G1). O tempo foi de 2:10:96.
Um páreo antes, o Galore Handicap, na mesma distância, foi vencido pelo brasileiro Energia Davos (FOTO 2), do Stud Estrela Energia, treinado por Marco Botti e levado por Ryan Tate. O filho de Torrential e Star Brisingamen, por Mariás Mon, que, entre nós, ganhou o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1), derrotou, no tempo de 2:10:13, por um corpo e um quarto, Llarnarmon Lad (Red Clubs e Blue Crystal, por Lure), preparado por Brian Ellison e tendo no dorso Harry Bentley.
Já em Newmarket, para potrancas de dois anos, houve o Sweet Solera Stakes (G3), em 1.400m (FOTO 3). A defensora de Hamdam Al Maktoum, Muraaqaba (Dubawi e Nufoos, por Zafonic), vinda de quarto no Princess Margaret Juddmnonte Stakes (G3), foi a ganhadora. Ela é treinada por Mark Johnston e foi dirigida por Dane O’Neill. O brasileiro Silvestre de Souza esteve no dorso da terceira colocada, da Godolphin, Winter’s Moon, uma New Approach e Summertime Legacy, por Darshaan. O tempo foi 1:28:04.
Da Gerência de Turfe