Cavalryman, o mais velho do lote, ganhou a Goodwood Cup (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Cavalryman, o mais velho do lote, ganhou a Goodwood Cup (G2)

As duas milhas da Goodwood Cup (G2), prova vencida nos anos 30 pelo pai do nosso Adil, Epigram, foram disputadas hoje no Glorious Goodwood.

 

Goodwood 3E as cores da Godolphin imperaram, ocupando as duas primeiras posições. A vitória ficou com o oito anos, o mais velho do camp0, Cavalryman (Kieren Fallon, Saeed bin Suroor) – FOTO 1 -, um Halling e Silversword, por Highest Honor, vindo de levantar, em Ne

richard-hughes-riding-ivawood_3181085

wmarket, os 2.400m do Princess of Wales’s Stakes (G2) e, no ano passado, sexto nesta mesma Goodwood Cup. A pescoço, o seu companheiro de cores, Ahzeemah (segundo, em 2013, nesta prova),  Dubawi e Swiss Roll, por Entrepreneur, com Harry Bentley no dorso. Brown Panther (Shirocco e Treble Heights, por Unfuwain), de Michael Owen, o segundo favorito e candidato ao bicampeonato, foi o terceiro, com Richard Kingscote up, treinado por Tom Dascombe e propriedade de Michael Owen, a mais de

123906quatro c orpos. A favorita (e única égua do páreo) Estimate, defensora das cores da Rainha, uma Monsun e Ebaziya, por Darshaan, criação de Son Altesse Aga Khan, foi a última a cruzar (correram oito). Ela foi um dos nove animais em que, em um exame, apareceram pequenos traços de morfina o que deu margem a um inquérito por parte da BHA que, praticamente chegando a sua conclusão, aponta para uma contaminação do suplemento de aveia usado pelos corredores apontados. O tempo foi de 3:27:07.

Foi considerado um show o triunfo facílimo (mais de quatro corpos sobre o segundo colocado) do ainda invicto (agora em três apresentações, já tendo vencido, também de forma autoritária, o July Stakes, G2), Ivaawood (FOTO 2), um Zebadee e Keenes Royale, por Red Ransom, da dupla de Richares, Hannon (treinador) e Hughes (jóquei), nos 1.200m do Richmond Stakes (2), marcando 1:10:09 para o percurso.

Ainda em Glorious Goodwood hoje, houve os 2.800m do Lily Gantry Stakes (G3), para éguas de três anos e mais. Lily Gantry foi uma famosa atriz inglesa do século XIX que foi vivida no cinema por Ava Gardner no belo western de John Huston, The Life and Time of Judge Roy Bean (este vivido por Paul Newman). O páreo foi da sete anos Missunited  – FOTO 3 – (Golan e Let’s Clic Together, por Don’t Forget Me), com Jim Crowley no dorso, terceira este ano ano da Ascot Gold Cup (G1) e, em 2013, no Prix di Cadran (G1), que após o páreo sentiu e foi retirada das pistas. Meio corpo a separou da três anos Arabian Comet, filha da brasileira Aviación, uma Know Heights e Arbulus, por Liloy, criação de Fazenda Mondesir (cujas cores defendeu nas pistas para quem venceu os GGPP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, G1, Duque de Caxias, G2 e Roger Guedon, G3). O pai de Arabian Comet, levada por Joe Fanning, é Dubawi.  Dez correram e o tempo marcado foi de 2:58:27.

Como registro, as quatro anos e  mais foram de peso igual. O mesmo para os concorrentes da Goodwood Cup.

Clique aqui para ver a Goodwood Cup:

https://www.youtube.com/watch?v=aw_4XCdjiPE&list=UU-iz_yeg4vrsrSte8y70b9w

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo