A grande milha do Sussex Stakes (G1), atração maior do Glorious Goodwood, com quatro concorrentes (três ganhadores de G1), devido à deserção de um outro vencedor de G1 (War Command), serviu para confirmar que o três anos Kingman (FOTO 1), defensor das cores de Khalid Abdullah e criado pela Juddmonte, um Invencible Spirit e Zenda, por Zamindar, já campeão do Irish 2000 Guineas Stakes (G1) e do St. James’s Palace Stakes (G1), como o melhor miler europeu.
Apesar de um páreo de perfil pouco favorável, diante da falta de train em grande parte do percurso, o pilotado de James Doyle (treinado por John Gosden), de qualquer modo, usoou a sua impressionante capacidade de aceleração nos metros finais para se impor, com firmeza, por um corpo.
O quatro anos Toronado (campeão desta prova no ano passado), da Al Shaqab Racing, preparado por Richard Hannon e levado por Richard Hughes, um High Chaparral e Wana Doo, por Grand Slam, que vinha de levantar oa Queen Anne Stakes (G1), foi o seu runner-up, após emocionante duelo (uma cabeça separou os dois) com o quatro anos Darwin (Big Brown e Cool Ghoul, por Silver Ghost), de Derrick Smitha/Mrs. John Magnier/Michael Tabor, pupilo de Aidan O’Brien com Joseph O’Brien no dorso, exatamente o único não ganhador de G1. Em quarto e último, a quase dois corpos, o três anos da Godolphin, Outstrip ( Exceed and Excel e Asi Siempre, por El Prado), campeão, em 2013, da Breeder’s Cup Juvenile Cup (G1). Treinado por Charles Appleby, foi conduzido por William Buick.
O tempo foi de 1:41:75.
Clique para ver a vitória de Kingman:
https://www.youtube.com/watch?v=NN-9yr2jCRE
Da Gerência de Turfe