Domingo é dia de celebrar Courageuse » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Domingo é dia de celebrar Courageuse

Courageuse postNo domingo, 10 de setembro, o Jockey Club Brasileiro homenageia a fantástica Courageuse, uma das expoentes da criação do Haras São Bernardo, do Barão e Baronesa Von Leithner. Castanha, filha do francês Cranach na inglesa Fidjety Night e defensora do Stud Verde e Preto, Courageuse foi com certeza uma das grandes éguas que já atuaram em nossas pistas.

Das  cinco vitórias de sua campanha, destaque para os GGPPs Cruzeiro do Sul – derrotando os machos – e Diana, no ano de 1955. Juntamente com Quartier Latin e Gaudeamus, Courageuse forma o trio de ferro da criação do casal Otto Von Leithner e Marie Blanche. Quando enviada para a reprodução, a neta materna do britânico Turkhan produziu apenas a égua Cligeuse, com o grande reprodutor francês Coaraze.

Sete competidoras de 3 anos e mais idade medirão forças em 1.500 metros, pista de grama, na Prova Especial Courageuse 2023, são elas: Jandaia (Stud Duplo Ouro); Oxford Girl e Pina Bausch (as duas do Haras Figueira do Lago); In-Unick (Bet Gold Stud); Libra (Stud Estelinha); Piscadela (Stud Versiani); e Luminosidad (Haras Santa Maria de Araras).

por Fernando Lopes com assessoria da Gerência de Turfe – fotos: Internet & Arquivo JCB

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo