Medicado com Lasix pela 1ª vez, muito bem apresentado por Cosme Morgado Neto e recebendo perfeita direção de Marcelo Almeida, Abelhudo venceu, há poucos instantes, a Prova Especial Pico Central. A carreira principal da jornada deste domingo, 27 de julho, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 1.200 metros, pista de areia encharcada.
Com o forfait de Andromeda Lover, oito competidores alinharam e tiveram excelente largada. Voluntarioso, Carlos Galopito saiu na frente. Mr. Glory, Desejado Quality, Desejado Guest, Attaque, Brilliant King, Abelhudo e Pick Of The Year vinham na sequência. Puxando um ritmo forte e aproveitando-se do peso pluma, Carlos Galopito mostrava o caminho para seus rivais. Pelo interno da pista, Abelhudo era o quinto colocado na variante.
Em plena reta final, Carlos Galopito veio para o externo da pista e seguia comandando as ações. Desejado Guest começou a cansar e o favorito Desejado Quality não mostrava força para brigar. Abelhudo passou de golpe para terceiro e também tomou o caminho da grade de fora. Acionado por Marcelo Almeida e aproveitando-se que Carlos Galopito diminuiu o ritmo, Abelhudo veio comdisposição, tomou conta da situação e conquistou belo êxito. Carlos Galopito formou a dupla, com Brilliant King, Desejado Quality e Attaque no complemento do placar.
Treinado no Centro de Treinamento Vale do Itajara pelo excelente Cosme Morgado Neto, Abelhudo é um 4 anos, filho de Elusive Quality (pai também de Sai de Baixo, ganhador da P.E. Emabruk, em Cidade Jardim) e Northern Flower, por Royal Academy (também avô materno da citada Sai de Baixo), criado pelo Stud TNT e defensor do Stud Prime. Na sua quarta vitória, em onze saídas, no eixo Rio-São Paulo, Abelhudo assinalou 1min13s07.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins
