Em simulcasting com São Paulo, o Jockey Club Brasileiro promove dez páreos na reunião noturna desta segunda-feira, dia 28 de maio, com início marcado para as 18h15.
Destaques da programação carioca, as duas provas de Pesos Especiais, segundo e quarto páreos, reúnem bons velocistas, de três anos e mais idade, em 1.100 metros, na pista de areia.
A primeira, reservada a éguas, tem como forte candidata a corredora Vem Nessa (Haras Anderson). Já a segunda, aberta a produtos, parece mais equilibrada, com Quero Alegria (Stud J. Lírio Aguiar) e Advogado (Haras Salamandra) como forças.
Outra grande atração da noite é o Open Betting, acumulado em R$15.000,00 de bonificação. A acumulada especial de duplas começa no oitavo páreo e, devido ao equilíbrio das últimas provas, promete um ótimo rateio aos vencedores.
Tanto na Gávea, quanto em Cidade Jardim, que também irá realizar dez páreos, o Pick 7 começa na quarta carreira da programação.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Ton Lua, retrospecto do páreo, e Galvão, que retorna a Gávea amparado por boas atuações em Cidade Jardim, em provas fortes inclusive, prometem uma bela disputa na abertura do Pick 3. Animal mais atrasado do lote, Ausone fica como terceira opção.
TON LUA (4) – GALVÃO (5) – AUSONE (1)
2° Páreo: Com um pouco mais de sorte na partida desta vez, Vem Nessa é capaz de levar a melhor em uma das principais carreiras da noturna. Folia Encantada, com qualidade para mais, e Bellamore, pelo menor caminho, surgem como fortes concorrentes.
VEM NESSA (4) – FOLIA ENCANTADA (5) – BELLAMORE (1)
3° Páreo: Páreo equilibrado, onde, Call The Marshall e Sweat reaparecem de longa ausência, mas, ainda assim, podem brigar pela vitória. Viva Max tem a vantagem de estar mais aguerrido, deve render bem na pista de areia e não pode ficar fora do Pick 7.
CALL THE MARSHALL (2) – SWEAT (1) – VIVA MAX (3)
4° Páreo: Bastante regular em suas apresentações, Quero Alegria pode atropelar a tempo de marcar mais um ponto para a farda rubro-negra do Stud J. Lírio Aguiar. Advogado, animal de melhor campanha do páreo, tem como principal obstáculo a sobrecarga de peso. Kahuna vem assombrando nos exercícios e é encrenca certa.
QUERO ALEGRIA (5) – ADVOGADO (7) – KAHUNA (3)
5° Páreo: Com ritmo completamente favorável na ponta, Super Hiago deve riscar na frente e cruzar o disco em primeiro. Mas que se cuide com o tordilho Milha Certa, que promete vir forte nos metros finais. Selo Bolero, novamente no claiming, depois.
SUPER HIAGO (4) – MILHA CERTA (6) – SELO BOLERO (1)
6° Páreo: Lourencina venceu com autoridade os machos e, aqui, mesmo forçando turma, tem destaque. Com sobras no páreo, Always Fantasie merece cautela, pois sofreu de claudicação grau II em sua última atuação. Lady Lully e Cepa Rei do Run, a seguir. (Confira ao lado a bela vitória de Lourencina)
LOURENCINA (5) – LADY LULLY (2) – ALWAYS FANTASIE (7)
7° Páreo: Páreo condicionado ao “train” de carreira. Caso consiga florear na ponta, a veloz Turkei irá dar trabalho a provável favorita Feel Good, que vem de ótimo segundo. Agora, onde houver briga na ponta, a defensora do Haras Nacional não deve deixar a vitória escapar. Acqua do Pontal é a principal adversária da dupla indicada.
FEEL GOOD (5) – TURKEI (4) – ACQUA DO PONTAL (8)
8° Páreo: Em mais uma prova complicada, Nixon In China pode atropelar a tempo de emplacar a 11ª vitória de sua campanha. Colorado Sam vem de um triunfo firme e promete vender caro a derrota. Ultimate Power, que deve acelerar o ritmo da carreira, e Stand-By, também novidade no páreo, são as outras forças.
NIXON IN CHINA (3) – COLORADO SAM (1) – ULTIMA POWER (6)
9° Páreo: Hiarno-Fulli é o melhor cavalo do páreo e tem como maior empecilho a sobrecarga de peso. Sempre prometendo para a próxima, É Uma Pintura fica como segunda opção na prova. Overbold, depois.
HIARNO-FULLI (5) – É UMA PINTURA (7) – OVERBOLD (3)
10° Páreo: Na frente perdeu por cabeça neste mesmo claiming em sua última apresentação e hoje volta como força. Bought Again vem de boa atuação, esmorecendo apenas nos metros finais e pode melhorar os rateios da prova. Vindo de segundo na turma, Farfarella Mia não pode ficar fora das acumuladas especiais. Bulova é outro bom azar.
NA FRENTE (5) – BOUGHT AGAIN (4) – FARFARELLA MIA (6)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins