Bracelet é a Oaks winner irlandesa de 2014 » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bracelet é a Oaks winner irlandesa de 2014

 

 

BraceletPANews_P-205f780d-7fe0-4d12-ac9d-b9dc856a021b_I1Há pouco corrido em Curragh, o Darley Irish Oaks (G1), em 2.400, foi ele vencido, em final emocionante (FOTO 1), pela ganhadora da milha e meia do Ribblesdale Stakes (G2), em Royal Ascot,  Bracelet, uma Montjeu e Cherry Hinton, por Green Desert, treinada por Aidan O’Brien, conduzida por Colm O’Donoghue, defensora das cores de Michael Tabor/Derrick Smith/Mrs. John Magnier.

No disco, ela resistiu (pescoço) ao ataque de Tapestry (Galileo e Raumaplestillskin, por Danehill), também treinada por Aidan O’Brien e com Joseph O’Brien up, vinda de um sexto, em Royal Ascot, na milha do Coronation Stakes (G1). As suas cores são de Mrs. Magnier/Tabor/Smitha/Flaxman Stables. Ela superou, também por pescoço, a segunda favorita Volume (Mount Nelson e Victoire Finale, por Peintre Célèbre), de criação e propriedade de Stuart Stuckey, treinada por Luca Cumani e com Kevin Mannings no dorso,  ela que havia sido terceira no Investec Oaks Stakes (G1), em Epsom.

A família O’Brien, aí no caso do jóquei no lugar de Joseph O’Brien a sua irmã Ana, ainda conseguiu a quarta colocação (a pouco mais de quatro corpos) com a segunda menos visada do campo de 10, Beyond Brilliance (Holy Roman Emperor e Charroux, por Darshaan), propriedade de Mrs. O’Brien. Em compensação a favorita, também treinada por Aidan O’Brien e com Ryan Moore up, Wonderfully (Galileo e You’resothrilling, por Storm Cat),  de Derrich Smith/Mrs. John Magnier/Michael Tabor, ganhadora do Irish 1000 Guineas (G1) e sexta no Investec Oaks Stakes (G1), decepcioniou, chegando, longe, em oitavo.

O tempo foi de 2:33:68.

Antes, houve os 1.300m do Anglesey Stakes G3), para dois anos, que, em sua história, aparecem como ganhadores, entre outros, Nijinsky, Roberto, Caerleon, Storm Bird e Woodman (Amigoni que atualmente serve com sucesso no Brasil também aparece na galeriad e seus vencedores). E na versão 2014, com cinco concorrentes,  a família O’Brien (Aidan e Joseph O’Brien) brilhou através de Dick Whittington (FOTO 2), um Rimp Van Winkle e Sahara Sky, por Danehill, de Michael Tabor/Derrick’Smith/Mrs. Magnier, com meio corpo sobre o defensor da Godolphin, Toscanini (homenagem ao grande maestro italiano), criação da Darley, um Shamardal e Tuzla, por Panoramic levado por Shane Foley e treinado por Michael Halford.

O tempo foi de 1:15:33.

Veja a vitória de Bracelet:

Veja o triunfo de Dick Whittington:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo