Ganesh (FOTO), com Altair Domingos up, foi o ganhador dos 2.400m do Clásico Chacabuco(G2), ontem em Palermo. O filho de Sulamani e Zoran, por Special Nash, treinado por Carlos Giussi, venceu com grande facilidade (sete corpos sobre o segundo) e na Argentina já havia sido quarto no Gran Premio 25 de Mayo (G1), vencido por Sir Winsalot (Lasting Approval). A lembrar que no ano passado havia sido segundo no Grande Prêmio Brasil (G1), para Aerosol (Public Purse e Nina Sabella, por Jules).
O segundo, com Jorge Ricardo no dorso, foi Hagrid (Seeking Daylight e Hasty Queen, por Candy Stripes), do Stud Carucha-Hue, preparado por Enrique Ferro, criação do Haras La Providencia, com, oito corpos depois atrás do ganhador, em terceiro, Soy Carambolo (Val Royal e La Carambola, por More Light), campeão do Pellegrini 2013. Criação e propriedade do Stud Haras Polo, cuidado por Roberto Pellegatta, levado por Juan Noriega.
Na história do Chacabuco, corrido muitos anos na areia e em 3.00om. vemos os bicampeonatos do fenomenal Yatasto, do grande Penny Post, de Cute Eyes, da grande Sibila, além de Tatan, Congreve, Botafogo e Old Man.
Em grama pesada, o tempo foi de 2:32:98.
Veja a vitória de Ganesh:
Da Gerência de Turfe