Com um final emocionante, em que somente o photochart pode mostrar o ganhador, Ditado do Park bateu Young Cannibal e conquistou a 3ª versão da Prova Especial Jayme Torres, reunindo produtos da Geração 2009, todos inéditos. A carreira, a sexta da jornada, foi uma das grandes atrações deste sábado, 26 de maio, em Cidade Jardim.
O ritmo aceso imposto por Black Night e Lance Olímpico era óbvio que iria cobrar seu preço na hora da decisão da carreira. Desde 200 metros após a partida a briga era ferrenha pela primeira colocação, enquanto os que fizeram ponta e dupla atuavam no meio do pelotão esperando a reta final.
No momento decisivo, ajustados e exigidos por seus pilotos, Young Cannibal e Ditado do Park surgiram com ótima ação e travaram luta titânica pelo triunfo, com vantagem mínima para Ditado do Park, na direção inspirada de José Aparecido. Por desclassificação, Hard Rock, que havia finalizado em terceiro, passou para quinto, após prejuízos para Fluente e Roosevelt.
Antenor Menegolo Neto trouxe seu pupilo em excelente forma do Paraná. Filho de Bonapartiste e Justiça Cega, por Fast Gold, Ditado do Park é de criação e propriedade do Haras Mineral Park. O ganhador assinalou 1min25s390 para os 1.400 metros em pista de grama macia.
CLIQUE E VEJA A ESTREIA VITORIOSA DE DITADO DO PARK
por Fernando Lopes